Primavera do Leste / MT - Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

esporte

CDL de Primavera lança oficialmente a Corrida dos Ipês 2025 e Secretário de Esportes destaca a importância do evento



Organização espera superar as expectativas com relação às edições anteriores, neste evento que já é tradicional e reconhecido

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira (05), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Primavera do Leste realizou o lançamento oficial da 10ª edição da Corrida dos Ipês, em um evento que reuniu patrocinadores, apoiadores e atletas locais. A cerimônia no auditório da CDL, foi seguida de um café da manhã para marcar o momento festivo e de valorização do esporte, lazer e fortalecimento do comércio local.

 

Representando o prefeito Sérgio Machnic, o secretário municipal de Esportes, Márcio Lélis, destacou o apoio da gestão municipal ao esporte como ferramenta de desenvolvimento. “Primavera do Leste já é reconhecida por seus atletas de elite no atletismo e outros esportes. Nosso trabalho, com o apoio do prefeito Sérgio Machnic é continuar fomentando essas práticas e transformar o esporte em um dos pilares do turismo local”, afirmou.

 

Lélis ainda ressalta que eventos como a Corrida dos Ipês não apenas movimentam o comércio, como também elevam o reconhecimento esportivo da cidade, atraindo até projetos e investimentos em âmbito nacional.

 

O presidente da CDL, Naudi Rohr, destacou a importância da corrida para a cidade e para a instituição. “É uma alegria ver essa corrida, que começou em 2015, completar dez edições. A Corrida dos Ipês caiu no gosto da população e se tornou um evento de credibilidade, pois movimenta os atletas, o comércio e projeta o nome de Primavera do Leste para todo o país. É uma honra para nós da CDL poder realizar este evento”, afirmou.

 

Rohr também ressaltou a organização e o investimento necessários para a realização do evento. “A corrida tem um custo aproximado de R$ 200 mil e tudo isso é planejado com antecedência. No ano passado, tivemos que encerrar as inscrições antes por falta de kits, então este ano aumentamos o número de vagas”, explicou.

 

O empresário César Leal, um dos organizadores do evento reforçou o impacto positivo da corrida na imagem e na economia da cidade. “Não é apenas uma corrida, é uma vitrine. Pessoas de fora vêm, conhecem a cidade e até decidem investir aqui. Além disso, parte dos recursos é revertida para ações sociais, o que agrega ainda mais valor à iniciativa da CDL”, disse.

 

A prova contará com dois percursos: de 5 km e 10 km, e acontecerá no dia 21 de setembro, com largada na Lagoa Vô Pedro Viana, às 06h20 da manhã (PCD’s) e as demais categorias às 06h30. A premiação total em dinheiro será de aproximadamente R$ 40 mil, além da entrega de camisetas, medalhas e meias para os participantes.

 

As faixas etárias são distribuídas de 10 em 10 anos e cada uma receberá premiação em dinheiro até a terceira colocação. Atletas menores de 18 anos poderão participar somente no percurso de 5 km, porém não concorrerão à premiação da faixa etária.

 

  • As inscrições para a Corrida dos Ipês 2025 podem ser feitas através do site do organizador Rogério Custela: https://rogeriocustela.com.br/produto/10-corrida-dos-ipes/

Apoiam o evento a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMTU), ligada à Secretaria de Fazenda do município.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste


A ação integra o compro

Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos

misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos

 

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.

 

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.

 

“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.

 

Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.

 

O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.

 

Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.

 

A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.


Antenado News