Primavera do Leste / MT - Domingo, 11 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Celular de Zampieri gera nova fase de operação da PF por esquema de sentenças no STJ



Celular de Zampieri gera nova fase de operação da PF por esquema de sentenças no STJ

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, no Tocantins

Reprodução

A ação é um desdobramento das investigações a partir de informações constatadas pelo celular do advogado Roberto Zampieri

DO REPÓRTER MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), nova fase da Operação Sisamnes com o objetivo de investigar crimes de obstrução de Justiça, violação do sigilo funcional e corrupção ativa e passiva. A ação é um desdobramento das investigações a partir de informações constatadas pelo celular do advogado Roberto Zampieri, ssassinado em Cuiabá em 2023.

Segundo as investigações, foi identificada uma rede clandestina de monitoramento, comércio e repasse de informações sigilosas sobre o andamento de investigações sensíveis supervisionadas pelo Superior Tribunal de Justiça, frustrando, assim, a efetividade das deflagrações das operações policiais.

Assim, por determinação do Supremo Tribunal Federal, policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, no Tocantins, além das medidas de afastamento das funções públicas, proibição de contato e saída do país, e recolhimento de passaportes.

A Polícia Federal apura equema de corrupção e vazamento de informações em 14 processos. Os crimes cometidos seriam de corrupção passiva e ativa, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional. Em alguns processos, há suspeita de mais de um crime.

Investigações baseadas na análise do celular de Zampieri levaram ao afastamento de dois desembargadores do TJMT e de cinco magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

 

Mídia Jur



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Esporte inicia construção do calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste


Reunião com representantes do conselho e entidades esportivas busca alinhar projetos e fortalecer a gestão participativa

A Secretaria Municipal de Esportes realizou, na manhã desta sexta-feira (9), uma reunião com a presidente do conselho municipal para alinhar ideias, propostas e projetos que irão compor o calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste.

 

Durante o encontro, a pasta destacou que está em fase de construção do calendário oficial de eventos esportivos e reforçou o convite às entidades promotoras de eventos, federações, associações e organizações esportivas para que entrem em contato com a Secretaria de Esportes, com o objetivo de integrar e organizar as atividades que acontecerão ao longo do próximo ano.

 

O coordenador de Esportes, Luiz Freitas, ressaltou que o momento marca uma nova fase da secretaria, pautada por uma gestão democrática e participativa, com o envolvimento direto das entidades esportivas do município.

 

“As entidades promotoras de esporte e as associações são de extrema importância para o desenvolvimento desportivo da cidade. Essas ações conjuntas fortalecem a identidade cultural esportiva do município. Ter um calendário fixo, formalizado por meio de projeto de lei, assegura a continuidade das ações e promove o crescimento do esporte, porque quando se investe em um evento esportivo, toda uma cadeia de desenvolvimento é ativada, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, os restaurantes e a geração de empregos formais e informais. O esporte é uma ferramenta de transformação social”, destacou.

 

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em planejar, organizar e fortalecer o esporte como política pública, promovendo desenvolvimento social, econômico e qualidade de vida para a população.


Antenado News