Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Brasil - Região

Cliente de banco deve receber indenização após caixa eletrônico não liberar dinheiro



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou que uma cliente de um banco em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, receba R$ 10 mil em indenização depois que o caixa eletrônico não liberou uma quantia em dinheiro sacada no local. O caso foi registrado em 2015, quando a cliente estava desempregada.

O desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, relator do caso, reformou a decisão de primeira instância, depois de entender que houve inércia da instituição bancária para resolver a situação e amá prestação do serviço.

O descaso do banco, segundo o TJMT, foi comprovado pelos documentos arrolados como provas.

O caso foi registrado no dia 12 de março de 2015. Segundo o processo, a cliente tentou realizar o saque de R$ 1 mil na conta dela. O valor, entretanto, foi debitado, mas a cliente não conseguiu retirar o montante. À época, ela havia perdido o emprego e precisava para valor para sobreviver.

“Sobretudo quando se trata de consumidor com baixa capacidade financeira. O valor da reparação deve ser fixado com razoabilidade e proporcionalidade, em consonância com o grau de culpa do ofensor, a extensão dos danos e a capacidade econômica das partes”, diz trecho da decisão.

O juiz de primeira instância havia atendido parcialmente o pedido da cliente, determinando que o banco apenas devolvesse o valor retido no momento do saque. A decisão é da Quarta Câmara de Direito Privado.

G1 MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Acusado de tráfico morre em confronto com a Polícia Militar Vale dos Sonhos (Poxoréu)


Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar, hoje, em Poxoréu comunidade Vale dos Sonhos. De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que um integrante de grupo criminoso estaria assumindo o comércio de entorpecentes na região e, ao deslocarem-se até o local indicado, localizaram o suspeito próximo a uma residência.

Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir para o fundo da residência, mas se deparou com outra equipe no local. Neste instante, de acordo com a polícia, o suspeito atirou contra os agentes e voltou à frente da casa, contudo, as equipes reagiram e ele acabou sendo atingido.

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do suspeito. A área foi isolada para análises da Politec. Conforme o registro policial, foi apreendido um revólver calibre .38 e três porções de maconha.


Antenado News