Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

CNH SOCIAL, Detran começa a atender beneficiados do interior do Estado



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começou, nesta segunda-feira (13), a atender os beneficiados com a carteira de habilitação pelo programa SER Família CNH Social no interior do Estado. O programa idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, irá beneficiar 10 mil pessoas com a emissão gratuita do documento.

“Fico extremamente feliz em ver que o programa SER Família CNH Social está alcançando seus primeiros beneficiados. É gratificante saber que estamos proporcionando oportunidades de acesso à habilitação para tantas pessoas em Mato Grosso. Estamos comprometidos em garantir que todos os convocados possam iniciar o processo de obtenção da CNH de forma rápida e eficiente, para que possam alcançar seus objetivos e contribuir para o desenvolvimento do Estado”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

A abertura do processo de primeira habilitação é feita nas unidades do Detran-MT, conforme consta no edital disponível AQUI e segue até o dia 24 de maio, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

Os beneficiários devem apresentar documento oficial com foto e CPF, para iniciar o processo de obtenção da CNH.

Em Cuiabá e Várzea Grande, os atendimentos dos primeiros convocados começaram no sábado (11). Foram abertos os processos de primeira habilitação, a captura de imagem, coleta biométrica, assinatura e os beneficiários receberam o encaminhamento para a clínica que deverá realizar avaliação psicológica.

Os convocados da região metropolitana que ainda não deram entrada na CNH deverão comparecer no próximo sábado (18), sendo que em Cuiabá, na sede do Detran-MT, de 8h às 16h, e, em Várzea Grande, de 10h às 18h, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande. Acesse AQUI a lista de chamados no primeiro lote.

Neste primeiro de chamamento pelo edital publicado no dia 2 de maio, o Governo de Mato Grosso convocou 1.670 pessoas.

A previsão é que todos os beneficiados sejam chamados, de forma escalonada, até 31 de julho de 2024.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News