Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Comandante do 11º Comando Regional da Polícia Militar recebe homenagem da administração municipal



Antes da cerimônia de transmissão de cargo, o prefeito Sérgio Machnic recebeu o Comandante Bastos, para homenageá-lo

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Vilmar Kaizer
Ao lado da vice-prefeita Iva Viana, o prefeito Sérgio Machnic entregou a placa de homenagem ao Coronel Fábio Bastos
Na tarde desta segunda-feira (15), foi realizada, na Câmara de Vereadores, a solenidade de transmissão do 11º Comando Regional da Polícia Militar. Após mais de quatro anos à frente da corporação em Primavera do Leste, o coronel Fábio Luís Bastos passou oficialmente o comando ao coronel Sávio Monteiro Pellegrini.

Algumas horas mais cedo o prefeito Sérgio Machnic, que participou da cerimônia, prestou uma homenagem especial ao coronel Bastos no Salão Nobre da Prefeitura. Durante a homenagem, que contou com a vice-prefeita Iva Viana, secretários, chefia de gabinete e vereadores, o prefeito destacou a parceria entre o Executivo Municipal e a Polícia Militar ao longo dos oito meses de sua gestão.

“O coronel Bastos é uma pessoa maravilhosa, ficou mais de quatro anos em Primavera do Leste, prestou um serviço de qualidade, sempre com postura séria e comprometida com a defesa da população. Só temos a agradecer por tudo o que ele fez pela cidade e desejar que sua nova missão seja repleta de sucesso”, afirmou o prefeito.

Sérgio Machnic destacou ainda que na continuidade do trabalho a ser desenvolvido pelo Coronel Bastos,  “acompanhando todas as ações desenvolvidas pela Polícia Militar ao longo deste tempo, tanto nós quanto a população primaverense sabemos que não foram medidos esforços para garantiar maior segurança a todos e que aonde o Coronel for, que seja abençoado e que seja melhor para ele e para todos à sua volta”.

Em agradecimento à singela homenagem recebida o coronel Bastos avaliou positivamente sua trajetória no município. “É  uma grande experiência, pois conseguimos avançar em estrutura, capacitação dos policiais e melhoria na qualidade do serviço prestado. É gratificante ouvir da população que se sente segura com a nossa atuação. Agora sigo para Cuiabá, onde irei atuar no assessoramento da diretoria do Comando-Geral”, disse.

Apesar da nova função, Bastos ressaltou que continuará com laços fortes em Primavera do Leste. “Minha família permanece aqui. Vou trabalhar em Cuiabá, mas o coração fica em Primavera, cidade acolhedora que me recebeu muito bem. Ainda falta cerca de um ano e meio para minha aposentadoria, e até lá espero manter essa ligação com a comunidade”, completou.

O novo Comandante, coronel Sávio Pellegrini, assume a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, em meio ao crescimento populacional da cidade e ao desafio de manter os índices de criminalidade sob controle.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News