Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Como custa caro fazer o certo



Economia dos gastos, transparência e  seriedade nos projetos tramitados na Câmara de Primavera gera difamações, calunias e ameaças tudo visando o poder.

Como dizia o ex-presidente Lula, “nunca antes na historia deste país” parafraseando ele digo, nunca antes na historia política de Primavera do Leste houve tantos ataques baixos na busca pelo poder como vem ocorrendo nos dias atuais. Passando de desmaio protagonizado por ex presidente a era da informação com os crimes virtuais.

No atual momento um grupo comandado por candidatos derrotados, possíveis candidatos e um ex-servidor condenado em PAD  – Processo Administrativo Disciplinar, e por isso deixou o quadro de servidores da Casa de Leis, todos os procedimentos sempre realizados ou corriqueiros é jogado como crime para sociedade primaverense e todo mundo através da internet. O avanço da tecnologia e acesso a informação é um ponto positivo, porém um terreno fértil para proliferar inverdades.

Os vereadores de Primavera do Leste estão há 10 meses sem serem ressarcidos dos seus gastos na atividade parlamentar, devido a uma ação civil publica promovida  por uma candidato derrotado e ex-secretário do então prefeito Getulio Viana, Jacó Pedro Scheuer e o advogado e ex-servidor Sandro Almeida. Curioso que durante todo tempo que advogado trabalhou na Câmara  de Primavera do Leste não tinha nada de errado quanto ao rito do projeto que regulamentava a verba. Outra questão que o todos os órgão públicos do Brasil ressarci seus servidores, exemplo a AL de Mato Grosso ultrapassando os 65 mil reais por mês.

Juntando todos este do grupo das calunias e difamações tem o Sr Welton vulgo Camaro, este tem a responsabilidade de espalhar as noticias falsas, acusar e tentar desestabilizar parte dos atuais vereares de Primavera do Leste. Em vários áudio Camaro sita que tem advogado e um patrão mandou e em suas  mensagens ficam claras que partes delas são encaminhadas de outro contato. Nem mesmo o promotor escapa de tamanha difamação. Ouça este áudio.

O grupo do mal organiza churrasco e reuniões diárias para traçarem como difamar a próxima vítima, os encontros acontecem em uma oficina ou na residência do Camaro regados a cerveja e coca cola talvez estragada, quem sabe pode ser um dos motivos para escreverem ou falarem tantas asneiras.

Observem os absurdos, o dinheiro economizado e devolvido pela Câmara de Vereadores é alvo de criticas. Vai entender se gasta tudo ou desvia teria um bom motivo para criticar, economizando e investindo em melhorias é criticado.

Diante de tantas calunias e ameaças sofridas, na semana passada protocolei um pedido de investigação junto ao Ministério Publico exigindo que estas pessoas apresentem as provas de possíveis crime praticado por mim e os colegas vereadores para devidas providencias, sugerindo inclusive a minha quebra de sigilos bancário e telefônico para elucidar os crimes imputados contra minha pessoa tendo também como alvo quem encaminha as informações e quem compartilha podendo ser rastreada pelo aplicativo.

Na internet de acusam, julgam e condenam sem direito de defesa.

Agora a frustração é tamanha quando ao real motivo de ser um político, pois ao meu ver e meu sentimento é a política pensando no coletivo e não em beneficiar A ou B. Ou legislar em interesses de vinganças pessoais.

Luis Costa / opinião / Com A Palavra

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News