Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Sem categoria

Crianças ficam feridas após falha em brinquedo de parque de diversões



Três pessoas ficaram feridas em um acidente com um brinquedo de diversão durante a 50ª Exposul, que acontece em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (06).
Entre os feridos, uma criança sofreu uma fratura em um dos pulsos. O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e a empresa responsável pelo brinquedo emitiram uma nota, reforçando que estão à disposição para qualquer auxílio às vítimas.

Segundo a imprensa local, oito pessoas caíram do brinquedo denominado ‘Surf’, após a barra de proteção da atração cair.
“O brinquedo chamado Surf chegou a abrir aquela barra que tem na frente, onde várias crianças vieram a cair deste brinquedo, em torno de 08 crianças. E a minha filha infelizmente teve um caso um pouco mais grave, que as demais pessoas que caíram, ela saiu e foi direto para o Regional, fez vários procedimentos médicos e teve uma fratura no pulso”, disse a mãe de uma das vítimas, ao site GazetaMT.
A mãe da criança ainda afirmou que a organização da feira não prestou nenhum auxílio às vítimas.

Confira a nota emitida pela organização:

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, promotor da 50ª Exposul e a empresa Diversões Azoia vem a público esclarecer o incidente ocorrido na atração denominada “Surf”, na noite de ontem (06/08), por volta das 21 horas.
Onde três pessoas foram prontamente atendidas, e em seguida liberadas pelos médicos.
A atração denominada Surf possui todas as certificações exigidas pelas autoridades e a mesma segue desativada.
Desde do ocorrido o Sindicato Rural e a empresa Diversões Azoia se colocaram à disposição dos familiares para qualquer auxílio.
Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News