Deputado Claudinei vai a Primavera e recebe demandas locais
Com a verba indenizatória judicializada, recurso que se soma aos subsídios dos parlamentares para custear deslocamentos, diárias e outros custos da ação parlamentar, os vereadores de Primavera do Leste têm tido dificuldades até mesmo para ir em Cuiabá buscar as soluções das demandas locais. Sabendo disso, vários parlamentares estaduais e até federais têm se disposto a ir até a cidade buscar as necessidades para encaminhá-las à solução. Na última semana, quem esteve na cidade foi o deputado estadual, Delegado Claudinei Lopes (PSL).
Em uma reunião com vários vereadores na Câmara Municipal, Claudinei anunciou que encampará a luta dos parlamentares locais pela instalação de uma Delegacia da Mulher na cidade e que buscará na Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP a possibilidade de criar a estrutura o quanto antes. O deputado ainda recebeu pedidos para a busca da solução junto a Secretaria Estadual de Educação – Seduc e a Secretaria de Estado das Cidades – Secid para a retomada de duas obras de reformas em unidades educacionais.
“Viemos receber as demandas e a gente vai estar atuando nesta instalação da delegacia da mulher. É um pedido dos vereadores e uma necessidade de Primavera até pelas características de atendimento que tem fornecido à população. É uma cidade hoje que atende vários outros municípios de região como Poxoréo, Paranatinga, Campo Verde e outros. Tem uma regional da Policia Civil e pode ser considerada uma cidade polo hoje com certeza. Então temos que ter esse olhar mais cuidadoso por tudo que Primavera vem assumindo”, comentou.
Para o vereador Paulo Márcio Castro e Silva, presidente da Câmara Municipal de Primavera, a vinda do delegado até a cidade, bem como de outras lideranças, tem sido fundamental para aproximar as demandas locais da solução. “Temos essa necessidade da Delegacia da mulher, bem como a finalização das obras da Escola Estadual Sebastião Patrício e da Escola Técnica que são obras paradas que estão prejudicando a comunidade escolar. Reforçamos também o pedido pela ronda rural, para atender a comunidade que não fica na zona urbana, mas é importante frisar este caminho aberto. Normalmente somos nós a ir até Cuiabá buscar a solução, até porque temos, muitas vezes, reduzida a condição de solucionar aqui os problemas, que muitas vezes são responsabilidade que extrapolam mesmo Município. O deputado Claudinei faz hoje o caminho inverso, do deputado que vem ao interior, entendendo nossa necessidade, e isso hoje pra nós é fundamental. É preciso que siga aberto esse canal”, comentou.
Notícias de Mato Grosso
COMENTÁRIOS
0 Comentários