Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Deputado Nininho visita prefeito e firma parceria em prol de Primavera



Deputado Nininho visita prefeito e firma parceria em prol de Primavera

O prefeito Sérgio Machnic recebeu na tarde dessa segunda-feira (26) em seu gabinete o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, para uma longa conversa que resultou no estreitamento de laços e no estabelecimento de uma parceria que podem trazer ganhos para Primavera do Leste. O parlamentar se disse impressionado com a pujança da cidade e deixou claro que trabalhará como parceiro para viabilizar recursos e infraestrutura para a população primaverense.

 

Ao final da reunião, Sérgio Machnic se mostrou satisfeito com a conversa que teve com o deputado e com a nova parceria estabelecida. “Para nós é um orgulho muito grande recebê-lo, pois ele tem um trabalho prestado de muitos anos como prefeito e deputado, aprovando leis que ajudam as pessoas a terem qualidade de vida. É um municipalista, uma pessoa séria, honesta e que preza pelo bem do nosso estado. Seja sempre bem vindo e vamos ter de agora em diante uma parceria em prol de Primavera. Eu digo sempre que temos que ciscar para dentro, trazer recursos, emendas, indústrias, para nosso povo ter qualidade de vida. Meu muito obrigado”, externou o gestor municipal.

 

Ex-prefeito da cidade de Itiquira e deputado por 4 mandatos consecutivos, Nininho elogiou Primavera e se disse surpreso com o crescimento acelerado da cidade. “A cada dia que você volta aqui você se surpreende com a mudança, o desenvolvimento, o progresso desse município, que se destaca nacionalmente. Então, Primavera anda a passos largos e não tenho dúvidas que na gestão do Sérgio vai ter um impulso ainda maior. Ele tem visão de empreendedor e se a gestão continuar fazendo o que já vem fazendo, ela vai crescer a mais passos largos ainda”, declarou.

 

Ele também disse ter tido uma excelente recepção e se comprometeu a trabalhar em prol da cidade. “Quero me colocar à disposição e no que eu puder ser útil, eu quero ajudar. Esse é o nosso dever enquanto deputado e sou um deputado municipalista porque fui prefeito por três vezes também e nosso trabalho é voltado para os municípios, pois é aqui na ponta que o cidadão mora e aqui que ele precisa da infraestrutura, da saúde, da segurança, da educação, do social. Primavera só nos orgulha pela estrutura que tem e requer mais investimentos porque cresce todos os dias a um nível elevado”, completou o deputado.

 

A reunião também contou com a presença da vice-prefeito Iva Viana, dos secretários municipais Victor Diniz, da Infraestrutura e responsável por convidar Nininho para a visita, Laura Leandra, da Saúde, além dos vereadores Herbert Viana, Karla da Saúde e Joélio Moraes, além do suplente de vereador Anderson Silva e outras autoridades.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News