Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 07 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Eu amo Primavera, ou melhor não tanto assim



Opinião / Com A Palavra

O projeto colocado em pratica pelo prefeito Leonardo Bortolin em Primavera do Leste dando uma nova roupagem nas ruas e avenidas do município, tem embelezado com muitas flores nossos bairros, despertando o amor dos primaverenses.
Amor esse não praticado quanto o assunto é política para o coletivo da cidade, isso foi a atitude que o prefeito demonstrou nas ultimas eleições, apoiando diversos candidatos até mesmo de fora de Primavera.
Um projeto para o bem da cidade foi traçado logo após as eleições de 2016, pois na época todos sabiam que Getulio Viana havia ganhado mais não iria levar, com isso quem ficasse eleito presidente da Câmara de Vereadores, automaticamente seria o prefeito e naquele momento o grupo escolheu Léo para ser presidente/prefeito com um acordo de cavalheiros de quando chegasse as eleições de 2018, este mesmo grupo apoiariam um nome para deputado estadual de Primavera do Leste, com isso uniria forças com chances reais de fazer um deputado primaverense para lutar pelos interesses do povo de Primavera, o nome que foi colocado na época foi o do vereador Luis Costa, que deixou de formar a mesa com grupo dos Vianas acreditando na palavras do jovem prodígio e seu grupo de apoiadores. Há o tempo, o tempo revela as pessoas, aliás não só o tempo, mais também o poder.
Eleições chegaram e quem tinha a palavra empenhada de parceria se torna inimigo ou adversário tentando a todo custo fazer o candidato Miley e Janaina Riva, trabalhando muito mias para Janaina do que para Miley, o prefeito de manhã pedia para Miley a tarde para Janaina e assim foi à campanha, uma irresponsabilidade da maior autoridade política no momento em Primavera, olhou para interesses próprios não somente ele, porém varias autoridades do município que não tiveram um posicionamento pelo povo e sim dos interesses próprios, se esquecendo completamente para serve a política, que ao meu ver é para cuidar dos interesses do nosso povo sem ser situação ou oposição, mais sim procurar o melhor para nossa gente, aguardamos agora a próxima rsrsrrs é esta um pouco longe só em 2022. Só nos resta torcer para que os ganhadores lutem também por Primavera do Leste. Quem sabe até 2022 o amor ultrapasse as florzinhas dos canteiros e se transforme em um sentimento de amor ao próximo, lutando por políticas publicas que funcionem e resolva o problemas do nosso povo.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

CMTU inicia nova fase de revitalização da sinalização horizontal em vias centrais de Primavera do Leste


Essa nova fase faz parte de um cronograma voltado para a melhoria das condições de tráfego e da segurança viária

Outro ponto muito importante é que os serviços utilizam materiais de alta durabilidade, adequados ao tipo de demarcação

A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) deu início a uma nova etapa dos trabalhos de revitalização da sinalização horizontal em importantes avenidas e ruas de Primavera do Leste. As atividades começaram na noite da última quarta-feira (05), pela Avenida Porto Alegre, uma das principais vias da região central da cidade.

 

De acordo com a coordenadora da CMTU, Marta Eunice, essa nova fase faz parte de um cronograma voltado para a melhoria das condições de tráfego e da segurança viária. “Seguindo um cronograma, iremos realizar os trabalhos inicialmente nas avenidas centrais, como a Porto Alegre, Piracicaba, Cuiabá, Campo Grande e no trecho da São João, entre a Osvaldo Cruz e a Campo Grande, pois são vias de grande movimento e com presença de escolas. A proposta é entregar essas avenidas completamente revitalizadas”, destacou.

 

A coordenadora explica que os serviços envolvem a reposição completa da sinalização horizontal, incluindo a pintura de faixas de pedestres, linhas de retenção, legendas, demarcação de lombadas e áreas de estacionamento. Os trabalhos estão sendo realizados preferencialmente no período noturno, para evitar grandes impactos no tráfego e mesmo com o período chuvoso terá continuidade.

 

“Mesmo trabalhando à noite, ainda enfrentamos algumas dificuldades, porque essas avenidas têm bares, conveniências e prédios residenciais, com veículos estacionados ao longo das vias. Por isso, pedimos a colaboração da população para que evite deixar os carros nas áreas sinalizadas durante as noites de serviço. É um transtorno necessário, que vai trazer benefícios para todos”, ressaltou Marta.

 

Outro ponto muito importante é que os serviços utilizam materiais de alta durabilidade, adequados ao tipo de demarcação e ao fluxo de veículos em cada local. “Nas faixas de pedestres e cruzamentos principais, estamos aplicando o material coline, que tem alta resistência à chuva, sol e atrito, praticamente permanente. Já em áreas de estacionamento, utilizamos uma tinta fria mais econômica, adequada ao tipo de uso”, explicou a coordenadora.

 

Marta ainda informou que, além do trabalho noturno, a equipe da CMTU poderá atuar durante o dia em domingos e feriados, aproveitando o menor movimento nas vias. Essa ação, vale reforçar, faz parte do esforço contínuo da Administração Municipal em garantir mais segurança, organização e fluidez ao trânsito urbano, reforçando o compromisso com a qualidade da mobilidade em Primavera do Leste.

Coordenadoria de Comunicação


Antenado News