Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Eu amo Primavera, ou melhor não tanto assim



Opinião / Com A Palavra

O projeto colocado em pratica pelo prefeito Leonardo Bortolin em Primavera do Leste dando uma nova roupagem nas ruas e avenidas do município, tem embelezado com muitas flores nossos bairros, despertando o amor dos primaverenses.
Amor esse não praticado quanto o assunto é política para o coletivo da cidade, isso foi a atitude que o prefeito demonstrou nas ultimas eleições, apoiando diversos candidatos até mesmo de fora de Primavera.
Um projeto para o bem da cidade foi traçado logo após as eleições de 2016, pois na época todos sabiam que Getulio Viana havia ganhado mais não iria levar, com isso quem ficasse eleito presidente da Câmara de Vereadores, automaticamente seria o prefeito e naquele momento o grupo escolheu Léo para ser presidente/prefeito com um acordo de cavalheiros de quando chegasse as eleições de 2018, este mesmo grupo apoiariam um nome para deputado estadual de Primavera do Leste, com isso uniria forças com chances reais de fazer um deputado primaverense para lutar pelos interesses do povo de Primavera, o nome que foi colocado na época foi o do vereador Luis Costa, que deixou de formar a mesa com grupo dos Vianas acreditando na palavras do jovem prodígio e seu grupo de apoiadores. Há o tempo, o tempo revela as pessoas, aliás não só o tempo, mais também o poder.
Eleições chegaram e quem tinha a palavra empenhada de parceria se torna inimigo ou adversário tentando a todo custo fazer o candidato Miley e Janaina Riva, trabalhando muito mias para Janaina do que para Miley, o prefeito de manhã pedia para Miley a tarde para Janaina e assim foi à campanha, uma irresponsabilidade da maior autoridade política no momento em Primavera, olhou para interesses próprios não somente ele, porém varias autoridades do município que não tiveram um posicionamento pelo povo e sim dos interesses próprios, se esquecendo completamente para serve a política, que ao meu ver é para cuidar dos interesses do nosso povo sem ser situação ou oposição, mais sim procurar o melhor para nossa gente, aguardamos agora a próxima rsrsrrs é esta um pouco longe só em 2022. Só nos resta torcer para que os ganhadores lutem também por Primavera do Leste. Quem sabe até 2022 o amor ultrapasse as florzinhas dos canteiros e se transforme em um sentimento de amor ao próximo, lutando por políticas publicas que funcionem e resolva o problemas do nosso povo.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste


A ação integra o compro

Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos

misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos

 

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.

 

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.

 

“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.

 

Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.

 

O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.

 

Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.

 

A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.


Antenado News