Homem é morto com tiro na cabeça em invasão a sítio
Juscimar Muniz de Melo, 42, vulgo ‘gordo’, foi morto com um tiro na cabeça após ter sua fazenda invadida, na manhã deste domingo (23), no assentamento Vale do Amanhecer, em Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá). A vítima ainda teve seu pescoço cortado e as testemunhas foram presas no banheiro.
Por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de homicídio em um assentamento. No local, a vítima foi encontrada com um tiro no lado direito da cabeça e com a garganta cortada.
Segundo boletim de ocorrências, a mulher da vítima, e outras testemunhas que estavam no local, relatam que dois homens armados, saíram de trás do paiol, gritando perdeu, e mandando que as vítimas colocassem a mão na cabeça.
Neste momento, um dos suspeitos chegou perto da vítima e deu um tiro na cabeça. Após o homicídio, eles colocaram as outras pessoas que estavam na casa em um banheiro e a deixaram trancadas.
A mulher contou ainda que durante este momento, dois adolescentes que moravam no sítio vizinho chegaram de moto e foram e também foram trancados no banheiro.
Os suspeitos ainda arrastaram o corpo da vítima que estava caído na área externa para dentro da casa e cortaram a garganta.
Eles fugiram levando as joias da vítima e uma caminhonete Triton, que foi encontrada horas depois, jogada no mato.
Até o momento ninguém foi preso e a motivação do crime é investigada.
Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste
A ação integra o compro
Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos
misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.
De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.
“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.
Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.
O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.
Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.
A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.
COMENTÁRIOS
0 Comentários