Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem que agrediu namorada com taco de sinuca tem prisão convertida em preventiva



A Justiça de Sorriso (500 km ao norte de Cuiabá) converteu a prisão em flagrante para preventiva do empresário Felipe Socio Moroni Wenceslau, 26, detido nesta terça-feira (28) por agredir a companheira de 22 anos com um taco de sinuca em uma vidraçaria local. Vídeo que mostra o momento da agressão circula nas redes sociais, onde a vítima chora diante da violência do agressor.

 

Segundo o boletim de ocorrências, a equipe da Polícia Militar foi acionada com informação de uma ocorrência de violência doméstica na vidraçaria América. Ao chegar no local, os militares notaram que a vítima estava visivelmente abalada, sem condições emocionais.

 

A mãe da mulher contou aos policiais que o genro havia agredido a filha com um taco de sinuca, o que foi confirmado pela vítima através de fotos, vídeo e áudios que comprovaram a lesão sofrida.

 

A vítima ainda relatou que é dependente emocional do suspeito por conta de ameaças de morte que sofre do companheiro, que a todo tempo ameaça tomar a sua filha, citando ainda que caso fosse preso, a “família dele iria destruir sua vida”.

 

Os policiais ainda constataram que no momento em que o boletim de ocorrências era confeccionado, a mãe do suspeito e sogra da vítima enviava áudios por aplicativo de mensagens.

 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor.

 

Nesta quarta-feira (29) Felipe passou por audiência de custódia, onde foi mantida sua prisão, convertida para preventiva.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Presidente da AMM compartilha experiência e reforça importância do controle interno para a gestão municipal


Fonte: Agência de Notícias da AMM

Ao participar da abertura do 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso, nesta quarta-feira (29), no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, enfatizou o papel do controle interno na eficiência e transparência da gestão pública. Ele também defendeu a valorização e a reestruturação da carreira dos profissionais que atuam nessa área estratégica para os municípios.

 

“Não podemos esperar resultados de excelência sem garantir estrutura e reconhecimento. O controle interno deve ser visto como um parceiro estratégico para o desenvolvimento dos municípios”, assinalou, ressaltando a importância de um relacionamento harmonioso entre os gestores municipais e os profissionais que atuam na área.

 

Bortolin também compartilhou a sua experiência na gestão municipal, destacando o papel dos controladores internos na reorganização e crescimento de Primavera do Leste, onde foi prefeito por dois mandatos. “Compreendi o quanto o controle interno é indispensável para garantir uma gestão eficiente e transparente”, frisou.

 

 

Realização – O 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso Organizado é realizado pela Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (AUDIPE-MT), a Associação dos Auditores da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (ASSAE-MT) e a Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT), com o apoio institucional da AMM.

 

Programação – Entre os painéis debatidos, estão os seguintes: O controle como garantidor de política pública; Prerrogativas em jogo: auditoria e controle na reforma administrativa; Desafios e tendências da IA no controle da gestão pública, e Facções criminosas na gestão pública e os novos desafios para os órgãos de controle.


Antenado News