Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Indicação de Bolsonaro é apoiar Pivetta, mas PL pondera nomes



O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e o presidente da sigla em Mato Grosso, Ananias Filho, se reuniram nesta terça-feira (21), em Brasília (DF), para discutir as articulações políticas do partido para as eleições de 2026. Durante a conversa, que durou cerca de 3 horas, os dois trataram, inclusive, do possível apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado. A tratativa, se confirmada, enterra o projeto do senador Welligton Fagundes (PL), figura histórica da sigla, na corrida pelo Palácio Paiaguás.

 

A movimentação ocorre em meio a rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, principais lideranças do PL, já teriam decidido apoiar Pivetta na disputa pelo governo estadual. Caso essa articulação se concretize, a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) seria rifada da corrida eleitoral.

 

Ao GD, Ananias desconversou sobre “qualquer mudança na rota”, mas disse que a decisão será anunciada apenas pelo presidente nacional do partido ou com a autorização dele. “Eu vou deixar isso aí para o Valdemar, vai ser um pronunciamento do presidente Valdemar”, afirmou, acrescentando que “tudo está dentro da normalidade” e que “nada mudou de rota”.

Para o Senado, a legenda já bateu o martelo em favor do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do deputado federal José Medeiros (PL), reforçando o alinhamento da sigla com o grupo bolsonarista no Estado.

Durante a conversa com a reportagem do site GD, o dirigente estadual preferiu adotar a cautela e não antecipar as tratativas em curso. “Nada, nada, nada… estrategicamente não posso falar nada”, declarou, ao ser questionado sobre eventuais definições.

Ele também revelou que novas reuniões estão previstas ainda nesta terça, mas frisou que um posicionamento oficial não deve sair tão cedo. “Não sai antes da convenção, ainda tem muita água para rolar. Nada é descartado no mundo político. Tudo pode acontecer, inclusive nada”, completou.

GD

Resistência no PL
Conforme noticiou o site, nas últimas semanas, Fagundes vem enfrentando forte resistência e divergências por um núcleo do PL em relação a sua candidatura ao governo. Paralelo a isso, o prefeito Abilio Brunini (PL) tem acenado para o projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) diante da possibilidade de emplacar a esposa, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL), como vice da chapa ao governo.

 

Apesar das divergências, Wellington Fagundes diz que mantém uma postura de abertura e nega qualquer tipo de veto prévio dentro do partido.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News