Indígenas sequestram grupo de Minas que pescava próximo a Paranatinga; PF apura
Cerca de 11 turistas de Minas Gerais foram sequestrados por índios enquanto pescavam em um rio da região de Paranatinga (254 km de Cuiabá), neste domingo (28). As vítimas teriam sido levadas para uma aldeia nas proximidades. Uma equipe da Polícia Federal e da Funai está se direcionando à localidade. Não se tem informação ainda de quantas pessoas foram levadas pelos indígenas, que estariam pedindo dinheiro para liberá-las.
O grupo seria formado por moradores do município de Uraí (MG), que teriam vindo a Mato Grosso para pescar na propriedade o empresário do agronegócio Norberto Mânica, conhecido como “Rei do Feijão”.
Mânica foi condenado em 2015 como mandante do assassinato de servidores do Ministério do Trabalho – três fiscais e um motorista, ocorrido no dia 28 de janeiro de 2004, no episódio que ficou conhecido como Chacina de Unaí. Ele não chegou a ser preso e recorre da sentença em liberdade.
A informação, divulgada em uma rádio de Unaí, é que os índios estariam pedindo uma quantia de até R$ 35 mil para soltar as pessoas sequestradas. O grupo teria sido abordado no rio.
A ocorrência está sendo coordenada pela PF de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), que ainda não confirma os detalhes da ação, a etnia dos indígenas e aldeia. Os policiais devem chegar na região por volta das 15 horas.
RD News
COMENTÁRIOS
0 Comentários