Primavera do Leste / MT - Sábado, 12 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Indígenas sequestram grupo de Minas que pescava próximo a Paranatinga; PF apura



Cerca de 11 turistas de Minas Gerais foram sequestrados por índios enquanto pescavam em um rio da região de Paranatinga (254 km de Cuiabá), neste domingo (28). As vítimas teriam sido levadas para uma aldeia nas proximidades. Uma equipe da Polícia Federal e da Funai está se direcionando à localidade. Não se tem informação ainda de quantas pessoas foram levadas pelos indígenas, que estariam pedindo dinheiro para liberá-las.

O grupo seria formado por moradores do município de Uraí (MG), que teriam vindo a Mato Grosso para pescar na propriedade o empresário do agronegócio Norberto Mânica, conhecido como “Rei do Feijão”.

Mânica foi condenado em 2015 como mandante do assassinato de servidores do Ministério do Trabalho – três fiscais e um motorista, ocorrido no dia 28 de janeiro de 2004, no episódio que ficou conhecido como Chacina de Unaí. Ele não chegou a ser preso e recorre da sentença em liberdade.

A informação, divulgada em uma rádio de Unaí, é que os índios estariam pedindo uma quantia de até R$ 35 mil para soltar as pessoas sequestradas. O grupo teria sido abordado no rio.

A ocorrência está sendo coordenada pela PF de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), que ainda não confirma os detalhes da ação, a etnia dos indígenas e aldeia. Os policiais devem chegar na região por volta das 15 horas.

RD News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News