Jovem baleado pelo pai na cabeça morre em UTI de Cuiabá após 6 dias internado
Rafael Campos Barbosa Nakamura, 23, teve morte encefálica constatada na tarde desta segunda-feira (22). Ele foi baleado pelo próprio pai no dia 16 de julho. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo para o hospital de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), com um disparo na nuca e lesão na testa, sendo depois transferida para Cuiabá, onde estava em uma unidade de tratamento intensivo.
As diligências realizadas pelas delegacias da Polícia Civil de Colniza e de Cotriguaçu descartaram a hipótese de que o disparo acidental contra o jovem tenha sido acidental, como alegou o pai. Os policiais apuraram ainda que o investigado apresentava um histórico de agressões contra a família.
Durante depoimentos colhidos na investigação e análise de provas materiais, a Polícia Civil constatou que o disparo feito pelo pai contra o filho foi proposital.
Samuel Pires Barbosa, 45, se apresentou no dia do crime à unidade da Polícia Militar do Distrito de Nova União, entregou a arma e alegou que o disparo teria ocorrido acidentalmente durante uma discussão com o filho. Na ocasião, ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado de Cotriguaçu, Lucas Pereira Santos, explicou que a prisão em flagrante do pai foi convertida em preventiva e ele segue detido na unidade prisional de Colniza. “Ele responderá pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e agora pelo homicídio consumado”, pontuou.
Paralelamente à investigação do homicídio, a delegacia de Cotriguaçu instaurou outro procedimento para apurar as agressões cometidas pelo investigado contra os membros da família e ele poderá responder também pelo crime de tortura.
GD











A comunidade Bela Vista, localizada no município de Poxoréu, recebeu na última semana a visita de uma comitiva de Poxoréu, composta pelo vice-prefeito Flávio, o representante da autoescola local, o vereador Baiano das Alminhas, o diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Sidnei, e o Secretário Municipal de Obras, Rafael Borges.
O presidente da comunidade, Luis Costa, expressou sua gratidão pelo apoio recebido: “A proximidade das autoridades com a comunidade faz toda a diferença. Essas melhorias são fundamentais para garantir qualidade de vida para as famílias da Bela Vista.”
COMENTÁRIOS
0 Comentários