Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Jovens realizaram manifesto contra erotização infantil, pedofilia, estupro e aborto em Primavera



Jovens do grupo Conectados pertencentes a Igreja Batista de Primavera realizaram no final da tarde deste sábado, 30, um manifesto contra erotização infantil, pedofilia, estupro e aborto. Dezenas de jovens percorreram pela pista de caminhada de Primavera do Leste com cartazes demonstrando a insatisfação com ações de cultura que fazem apologia a erotização e abuso infantil.

O grupo destaca a participação de uma criança em uma performance protagonizada por um homem nu na noite de quinta-feira, 28. Fotos e vídeos registrados no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) mostram uma menina, que aparenta ter em torno de cinco anos, tocando os pés de um artista nu que estava deitado sobre o chão.

Para Mizael Corrêa da Costa líder do grupo Conectados, diante das afrontas a família brasileiras e seus princípios os jovens decidiram protestar sobre os temas, “estamos fazendo uma intervenção urbana para trazer a população de Primavera, uma reflexão de tudo que está acontecendo em nosso país, pequenos grupos querem destruir os princípios da família, não podemos nos calar, devemos ficar alerta, cobrar os nossos governantes para não desvirtuar as nossas crianças”, disse Mizael.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Chuva forte provoca quedas de árvores e danos em estruturas nesta terça-feira (17)


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente para garantir segurança

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou transtornos na tarde desta terça-feira (17), na Av Campo Grande em Primavera do Leste. Segundo relatos, um raio atingiu uma árvore, que acabou caindo sobre a fiação energizada, fazendo com que toda a rede elétrica viesse abaixo junto com a árvore.

 

Imediatamente, uma equipe da CMTU foi acionada para realizar a sinalização e o isolamento da via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio na ocorrência.

 

A coordenadora da CMTU, instrutora Marta, explicou como foi a atuação das equipes.

 

“Fomos acionados por conta dessa árvore e do bloqueio na via. A equipe da CMTU realizou todo o bloqueio e isolamento da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente também se deslocou até o local”, destacou.

 

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também foi acionada e compareceu rapidamente com maquinários para auxiliar na retirada dos galhos e desobstrução da via. A concessionária Energisa esteve presente para realizar o desligamento da energia, garantindo que o trabalho fosse feito com segurança.

 

Outra ocorrência foi registrada na região de Castelândia, onde uma estrutura de telhado de grande porte caiu sobre a via. A CMTU prontamente esteve no local e támbém realizou a sinalização e o isolamento da área devido à presença de fiação para manter a segurança da população e esperar a chegada das outras equipes. Após a conclusão do atendimento na primeira ocorrência, a Energisa e a SINFRA seguiram para o local para avaliar a situação e providenciar a retirada da estrutura, liberando a via com segurança.

 

A Prefeitura, por meio da atuação conjunta da CMTU, SINFRA, Secretaria de Governo, Corpo de Bombeiros e Energisa, segue atenta aos danos causados pelas chuvas, priorizando a segurança e o bem-estar da população.


Antenado News