Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Jovens realizaram manifesto contra erotização infantil, pedofilia, estupro e aborto em Primavera



Jovens do grupo Conectados pertencentes a Igreja Batista de Primavera realizaram no final da tarde deste sábado, 30, um manifesto contra erotização infantil, pedofilia, estupro e aborto. Dezenas de jovens percorreram pela pista de caminhada de Primavera do Leste com cartazes demonstrando a insatisfação com ações de cultura que fazem apologia a erotização e abuso infantil.

O grupo destaca a participação de uma criança em uma performance protagonizada por um homem nu na noite de quinta-feira, 28. Fotos e vídeos registrados no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) mostram uma menina, que aparenta ter em torno de cinco anos, tocando os pés de um artista nu que estava deitado sobre o chão.

Para Mizael Corrêa da Costa líder do grupo Conectados, diante das afrontas a família brasileiras e seus princípios os jovens decidiram protestar sobre os temas, “estamos fazendo uma intervenção urbana para trazer a população de Primavera, uma reflexão de tudo que está acontecendo em nosso país, pequenos grupos querem destruir os princípios da família, não podemos nos calar, devemos ficar alerta, cobrar os nossos governantes para não desvirtuar as nossas crianças”, disse Mizael.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News