Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

“Lula ainda vai conquistar o povo de Mato Grosso”, prevê prefeito



Zé do Pátio aponta que petista tem serviços prestados ao Estado, mesmo não recebendo maioria dos votos em Mato Grosso

Apesar de ser eleito três vezes e ajudado Dilma Roussef (PT) em duas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os candidatos do PT jamais foram os mais votados em Mato Grosso nas eleições presidenciais. O Estado é considerado um dos ‘berços’ da Direita no Brasil.

Porém, Lula conta com apoio de políticos com mandato que creem que ele tem condições de mudar esta situação. É o caso do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), um ferrenho apoiador do petista.

Pátio, que está concluindo seu terceiro mandato à frente da prefeitura de Rondonópolis, destacou que o município conseguiu conquistas importantes como 100% do esgoto tratado, universalização da educação infantil, asfaltamento de bairros graças às parcerias com o Governo Federal, principalmente nos mandatos de Lula e Dilma (2003-2026) e agora no retorno do petista ao Palácio do Planalto.

“Através do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, nós conseguimos deixar a cidade com 100% de esgoto. Foi no governo do presidente Lula que nós conseguimos a duplicação da BR-364 e 163. Conseguimos levar o terminal rodoferroviário para Rondonópolis, o maior terminal rodoferroviário da América Latina. Então eu quero aqui dizer que o presidente Lula fez muito pelo Mato Grosso, ajudou muito esse estado”, frisou o prefeito.

Midia Jur

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News