Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

“Marreta” presta depoimento e diz que apenas emprestou caminhonete



O presidiário Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, prestou depoimento na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e afirmou que apenas emprestou a caminhonete Ford Ranger ao colega, também detento, Paulo César da Silva, o “Petróleo”. De acordo com a Polícia Civil, o carro foi utilizado por um homem, ainda não identificado, para levar um freezer “recheado” com 86 celulares, à Penitenciária Central do Estado (PCE), no dia 6 de junho.

A informação foi confirmada por uma fonte que participou da oitiva realizada no início da tarde da última segunda-feira (24).

Para os delegados Frederico Murta e Juliana Palhares, o presidiário, que é considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), relatou que não teve nenhuma participação na tentativa de colocar clandestinamente os aparelhos no presídio.

Conforme o site HNT/HiperNotícicas antecipou, a caminhonete pertence a Marreta e de acordo com uma pessoa ligada a família do detento, o carro ficava sob os cuidados do sogro dele.

Além de Marreta, Petróleo também prestou depoimento na unidade policial. No entanto, o conteúdo da oitiva do faccionado não foi divulgado pela Polícia Civil.

 

Investigação

Paulo César, segundo a Polícia Civil, participou de um encontro com o diretor da PCE, Revétrio Francisco da Costa, e o subdiretor Reginaldo Alves dos Santos, na sala da direção do presídio, no último dia 6 de junho, pouco antes de os aparelhos telefônicos serem apreendidos.

Também participaram do encontro também o tenente do 3º Batalhão da Polícia Militar Cleber de Souza Ferreira, o subtenente do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e o cabo, também da Rotam, Denizel Moreira dos Santos Júnior.

Todos eles, incluindo Marreta e Petróleo, foram presos durante a Operação Assepsia, deflagrada pela GCCO, no dia 18 de junho.

Os diretores encontram-se detidos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Enquanto que Cleber está no 3º Batalhão e as praças no Batalhão de Operação Especiais (Bope).

HNT/HiperNotícicas 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News