Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Menina de 12 anos baleada pelo padrasto ao tentar defender a mãe em MT está na UTI



Homem de 33 anos pretendia atirar na mãe da vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Ele ainda não foi localizado e o caso está sendo investigado pela polícia.

Uma menina de 12 que levou um tiro no abdômen ao tentar defender a mãe dela, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no sábado (13), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município, de acordo com a Polícia Civil.

Mas, Ana Luisa Cavalcante Medeiros está consciente, conforme a polícia.

O autor do disparo, segundo a polícia, é o padrasto da vítima, Alexsandro de Moura Amaral, de 33 anos, que ainda não foi localizado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Rondonópolis.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, na data do crime, Alexsandro teria pulado o murado da casa da ex-mulher dele, Cirley Nunes Cavalcante, para tentar matá-la. A enteada, ao ver que o padrastro estava armado, gritou para a mãe que correu e se escondeu no quarto.

A menina estava na frente da porta do quarto em que a mãe estava quando Alexsandro efetuou disparo e a acertou.

A princípio, o padrasto deve responder por tentativa de homicídio doloso, que é quando existe a intenção de matar.

Um vizinho, que pediu para ter a identidade revelada, disse não ter ouvido o barulho do disparos. “Estava lavando o meu carro, não escutamos nada. Daí chegou a viatura da Polícia Militar e o Samu, só ouvimos os comentários de que ele tinha atirado na enteada”, contou.

Segundo ele, a informação é de que ele não aceitava a separação e, por isso, tentou matar a mulher.

G1 / MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Chuva forte provoca quedas de árvores e danos em estruturas nesta terça-feira (17)


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente para garantir segurança

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou transtornos na tarde desta terça-feira (17), na Av Campo Grande em Primavera do Leste. Segundo relatos, um raio atingiu uma árvore, que acabou caindo sobre a fiação energizada, fazendo com que toda a rede elétrica viesse abaixo junto com a árvore.

 

Imediatamente, uma equipe da CMTU foi acionada para realizar a sinalização e o isolamento da via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio na ocorrência.

 

A coordenadora da CMTU, instrutora Marta, explicou como foi a atuação das equipes.

 

“Fomos acionados por conta dessa árvore e do bloqueio na via. A equipe da CMTU realizou todo o bloqueio e isolamento da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente também se deslocou até o local”, destacou.

 

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também foi acionada e compareceu rapidamente com maquinários para auxiliar na retirada dos galhos e desobstrução da via. A concessionária Energisa esteve presente para realizar o desligamento da energia, garantindo que o trabalho fosse feito com segurança.

 

Outra ocorrência foi registrada na região de Castelândia, onde uma estrutura de telhado de grande porte caiu sobre a via. A CMTU prontamente esteve no local e támbém realizou a sinalização e o isolamento da área devido à presença de fiação para manter a segurança da população e esperar a chegada das outras equipes. Após a conclusão do atendimento na primeira ocorrência, a Energisa e a SINFRA seguiram para o local para avaliar a situação e providenciar a retirada da estrutura, liberando a via com segurança.

 

A Prefeitura, por meio da atuação conjunta da CMTU, SINFRA, Secretaria de Governo, Corpo de Bombeiros e Energisa, segue atenta aos danos causados pelas chuvas, priorizando a segurança e o bem-estar da população.


Antenado News