Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 06 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Menina de 12 anos baleada pelo padrasto ao tentar defender a mãe em MT está na UTI



Homem de 33 anos pretendia atirar na mãe da vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Ele ainda não foi localizado e o caso está sendo investigado pela polícia.

Uma menina de 12 que levou um tiro no abdômen ao tentar defender a mãe dela, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no sábado (13), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município, de acordo com a Polícia Civil.

Mas, Ana Luisa Cavalcante Medeiros está consciente, conforme a polícia.

O autor do disparo, segundo a polícia, é o padrasto da vítima, Alexsandro de Moura Amaral, de 33 anos, que ainda não foi localizado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Rondonópolis.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, na data do crime, Alexsandro teria pulado o murado da casa da ex-mulher dele, Cirley Nunes Cavalcante, para tentar matá-la. A enteada, ao ver que o padrastro estava armado, gritou para a mãe que correu e se escondeu no quarto.

A menina estava na frente da porta do quarto em que a mãe estava quando Alexsandro efetuou disparo e a acertou.

A princípio, o padrasto deve responder por tentativa de homicídio doloso, que é quando existe a intenção de matar.

Um vizinho, que pediu para ter a identidade revelada, disse não ter ouvido o barulho do disparos. “Estava lavando o meu carro, não escutamos nada. Daí chegou a viatura da Polícia Militar e o Samu, só ouvimos os comentários de que ele tinha atirado na enteada”, contou.

Segundo ele, a informação é de que ele não aceitava a separação e, por isso, tentou matar a mulher.

G1 / MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Secretaria Municipal de Esportes intensifica preparativos no Cerradão para jogo do Primavera Atlético Clube na Copa do Brasil


A expectativa é de que o Estádio Cerradão esteja completamente pronto no dia da partida

 

O objetivo é assegurar que o estádio esteja em plenas condições dentro de todas as exigências técnicas e de segurança

A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste tem sido protagonista nas reformas e adequações realizadas no Estádio Cerradão, garantindo melhores condições estruturais e permitindo que o Primavera Atlético Clube pudesse mandar a maior parte de suas partidas em casa nesta temporada. As melhorias refletem o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e com a valorização do futebol local.

 

Mesmo diante de uma campanha desafiadora, em que o Primavera ainda luta pela classificação e enfrenta um cenário considerado complicado na competição, o trabalho da Secretaria segue de forma contínua e planejada. À frente da pasta, o secretário municipal de Esportes, Uberdan Moesch, já direciona as atenções para o próximo grande desafio do clube: a partida válida pela Copa do Brasil, prevista para ocorrer entre os dias 18 e 19 de fevereiro, quando o Primavera terá o mando de campo.

 

Com o confronto contra o Guarani do Pará confirmado para o Estádio Cerradão, a Secretaria Municipal de Esportes intensifica os preparativos para garantir que o espaço esteja totalmente adequado para receber atletas, arbitragem e torcedores. Segundo o secretário, o objetivo é assegurar que o estádio esteja em plenas condições dentro de todas as exigências técnicas e de segurança. O jogo acontece entre 18 e 19 de fevereiro.

 

“Estamos trabalhando de forma antecipada e responsável para que o Estádio Cerradão esteja totalmente preparado para esse grande jogo da Copa do Brasil. Não estamos medindo esforços para realizar todas as adequações necessárias, garantindo segurança, conforto e uma boa experiência para a torcida e para todos que estarão envolvidos na partida”, destacou o secretário municipal de Esportes, Uberdan Moesch.

 

A atuação da Secretaria Municipal de Esportes demonstra o empenho da administração municipal em fortalecer o esporte local e proporcionar ao Primavera Atlético Clube a estrutura necessária para disputar competições de alto nível. A expectativa é de que o Estádio Cerradão esteja completamente pronto no dia da partida, reafirmando Primavera do Leste como referência na organização e apoio ao futebol profissional.

Se quiser, posso encurtar a fala, deixá-la mais técnica, mais emotiva, ou ajustar para padrão de site institucional da Prefeitura.


Antenado News