Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Motorista é preso em MT com oito armas e 1,5 mil munições compradas no Paraguai



Um motorista, de 31 anos, foi preso na madrugada deste domingo (3) com oito armas e mais de 1,5 mil munições, ao ser abordado por policiais civis em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o suspeito retornaria com o armamento do Paraguai.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito, Caio José Araújo Ramos, de 31 anos, foi preso em flagrante por comércio de armas de fogo e munições.

Segundo a investigação, ele teria ido ao Paraguai na quarta-feira (30) e chegaria em Primavera do Leste neste final de semana.

Ele estava em um veículo, modelo Corolla, alugado, na MT-130, próximo ao posto de pedágio. Ao ser abordado, Caio, que estava acompanhado da mulher, negou que trazia armas ou drogas no automóvel.

Em busca preliminar, os policiais encontraram apenas alguns produtos contrabandeados como garrafas de bebida alcoólica, perfumes, pneus, receptadores de sinal de TV a cabo pirata, caixas de alto-falante, aparelhos de som e outros produtos.

Em vistoria minuciosa, os policiais observaram que as portas estavam com peso anormal. Ao desmontar os forros das portas do veículo, foram encontrados as armas e munições.

Foram apreendidas 1.570 munições (calibre 12, 357 e 38), quatro carabinas (calibre 22), duas pistolas (calibre 380), um revólver (calibre 38), uma espingarda semiautomática (calibre 12), dois municiadores e uma luneta.

Conforme a Derf, os produtos foram adquiridos no Paraguai e seriam vendidos para criminosos da região de Primavera do Leste.

No veículo também foram localizados cupons de compras emitidos por lojas no Paraguai e tickets de pagamento de pedágio de rodovias que vão para o Paraguai.

Fonte: G1 MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vigilância Epidemiológica publica calendário especial de funcionamento das Farmácias Municipais no fim de ano


O cronograma contempla adaptações específicas para os dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano-Novo

A administração municipal reforça que o calendário extraordinário tem como finalidade organizar o fluxo de atendimento

A Prefeitura de Primavera do Leste, por intermédio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário oficial de funcionamento das Farmácias Municipais e da Farmácia de Alto Custo para o período de final de ano. A medida visa orientar a população com antecedência e assegurar a continuidade dos tratamentos, especialmente para usuários que dependem de medicação de uso regular.

O cronograma contempla adaptações específicas para os dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano-Novo, garantindo alternativa de atendimento e disponibilidade dos serviços farmacêuticos essenciais.

Funcionamento nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro

As seguintes unidades estarão abertas ao público:
•    Farmácia Municipal Central
Avenida Campo Grande, 612 – Centro
•    Farmácia Descentralizada São José
Avenida Ângelo Ravasnelo, 51 – São José (ESF 1)
•    Farmácia Descentralizada Poncho Verde
Rua Sanga, 101 – Poncho Verde (ESF 05)
•    Farmácia Descentralizada Guterres
Rua Araras, 230 – Guterres (ESF 14)
•    Farmácia Descentralizada Primavera III
Rua Guapeva, 1044 – Primavera III (anexa à Biblioteca Modelo)

Período sem atendimento

Conforme diretriz da Vigilância Epidemiológica, todas as unidades — incluindo a Farmácia de Alto Custo — permanecerão fechadas nos seguintes dias:
•    24, 25 e 26 de dezembro
•    31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro

Orientações aos usuários

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pacientes que utilizam medicamentos contínuos, controlados ou itens disponibilizados exclusivamente pela Farmácia de Alto Custo realizem suas retiradas de forma antecipada. O planejamento prévio é indispensável para evitar qualquer interrupção terapêutica durante o recesso.

A administração municipal reforça que o calendário extraordinário tem como finalidade organizar o fluxo de atendimento, oferecer previsibilidade ao usuário e assegurar regularidade no acesso aos medicamentos essenciais.


Antenado News