Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mulher que abandonou bebê em sacola é presa em MT e alega que pai da criança se recusou a ajudá-la



Atual namorada do suposto pai do bebê alertou o companheiro sobre a situação, após ver a repercussão do caso na mídia. O homem revelou a localização da suspeita, que foi presa dentro de casa.

Por g1 MT

Uma mulher, de 35 anos, suspeita de abandonar a filha recém-nascida dentro de uma sacola de plástico, em um lixo, no Bairro CPA 4, em Cuiabá, foi presa nesse sábado (12), no Bairro Doutor Fábio, também na capital. A bebê, com aparentemente três dias de vida, foi resgatada por policiais militares na última quinta-feira (10).

 

De acordo com a polícia, a atual namorada do suposto pai da recém-nascida alertou sobre a situação para o companheiro, que acionou os policiais militares, após ver a repercussão do caso na mídia. O homem revelou a localização da suspeita, que morava em uma quitinete da capital.

 

Durante a abordagem, ela disse à polícia que saiu do hospital com a criança na terça-feira (7) e que procurou o pai da menina, mas que o homem teria recusado ajudá-la. Ela ressaltou que possui outros filhos, mora sozinha e não teria condições de cuidar da criança sozinha.

 

Após ser ouvida, a mulher foi detida e encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A polícia informou que a recém-nascida está bem e passará por exames complementares no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será acolhida pelo Conselho Tutelar.

 

A bebê foi encotnrada após a polícia ser acionada por moradores da região, que ouviram choro de um bebê. No local indicado, a recém-nascida foi localizada com roupas, mas ainda com cordão umbilical e restos de placenta em seu cabelo.

 

Entrega voluntária

 

Um projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) permite que a gestante ou mãe que manifeste interesse em entregar o filho para adoção, antes ou logo após o nascimento, seja encaminhada à Justiça da Infância e da Juventude. Esse processo esta previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Como funciona o processo:

 

  • No processo, a mulher é ouvida e acompanhada por uma equipe técnica;
  • O processo é sigiloso, protege a mãe e a criança;
  • É acompanhado e autorizado pelo Poder Judiciário;
  • O bebê é encaminhado para ser adotado por pessoas inscritas no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Grave colisão na BR-174 mobiliza Bombeiros e deixa várias vítimas


Acidente Acidente envolvendo três veículos ocorreu a cerca de 67 km de Pontes e Lacerda, sentido Cáceres. Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (27), mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e serviços de saúde na BR-174, a aproximadamente 67 quilômetros de Pontes e Lacerda, no sentido ao município de Cáceres. A colisão envolveu três veículos e deixou múltiplas vítimas, que precisaram ser encaminhadas com urgência para atendimento médico.

Assim que a ocorrência foi comunicada, o Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe de resgate até o local. Para reforçar o socorro, a ambulância do Distrito de Adrianópolis também foi acionada e realizou o transporte inicial de três vítimas ao Hospital Vale do Guaporé. Na sequência, a unidade de resgate dos Bombeiros chegou à rodovia e conduziu outras vítimas envolvidas no acidente.

 

De acordo com o sargento Mota, do Corpo de Bombeiros, o atendimento exigiu atenção redobrada devido à gravidade da ocorrência e ao número de feridos.

 

“É um acidente de certa gravidade, com múltiplas vítimas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e contou ainda com o apoio da ambulância de uma prefeitura vizinha, que trouxe três vítimas, sendo duas em prancha rígida. Nós realizamos o transporte das demais com a nossa viatura”, relatou.

Fonte Sérgio Lapada.


Antenado News