Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Agro

Nidera Sementes marca presença na Farm Show 2024 com lançamentos em híbridos de milho e cultivares de soja 



Produtores poderão conferir as variedades do portifólio desenvolvidas com base em pesquisa e inovação 

 

A Nidera Sementes participa, de 12 a 15 de março, em Primavera do Leste, da 8ª edição da Farm Show, um dos maiores eventos do agronegócio em Mato Grosso. Os produtores que visitarem o estande da marca poderão conhecer os lançamentos e destaques em híbridos de milho e cultivares de soja desenvolvidos com base em pesquisa e inovação para maior produtividade das lavouras.  

 

“Mato Grosso é chave para o sucesso da nossa marca e é muito significativo para o negócio estar presente na Farm Show, apresentando nossos lançamentos e produtos já consagrados, para os produtores do Estado, força do agronegócio brasileiro”, destaca José Gomes, líder de Marketing da marca.  

 

Em híbridos de milho, são dois os lançamentos que serão apresentados: o NS79VIP3, com alto teto produtivo, excelente sanidade foliar, elevado peso mil grãos e responsivo para alto investimento.

 

O outro lançamento é o NS89VIP3, com excelente estabilidade produtiva, ótima qualidade de colmo e raiz e boa sanidade foliar. Os dois lançamentos foram desenvolvidos para o Cerrado, com foco na Safrinha. 

 

Os produtores mato-grossenses ainda poderão conferir o lançamento da nova cultivar de soja da Nidera: a NS7902IPRO. Com alto teto produtivo, múltipla resistência a nematóide e é responsiva a ambientes de médio e alto investimentos.  

 

Outras cultivares consagradas do portifólio da marca, que estarão na feira são: 

 

NS7676IPRO – Alta eficiência produtiva para ciclos precoces, múltipla resistência a nematóides e amplitude geográfica.  

 

NS8080IPRO – Múltipla resistência a nematóide, elevado potencial produtivo em solos de maior fertilidade, boa tolerância a estresse hídrico, com estabilidade, ampla janela de semeadura e amplitude de fertilidade do solo.  

Assessoria de Imprensa / Íntegra Comunicação Estratégica 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News