Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Agro

Nidera Sementes marca presença na Farm Show 2024 com lançamentos em híbridos de milho e cultivares de soja 



Produtores poderão conferir as variedades do portifólio desenvolvidas com base em pesquisa e inovação 

 

A Nidera Sementes participa, de 12 a 15 de março, em Primavera do Leste, da 8ª edição da Farm Show, um dos maiores eventos do agronegócio em Mato Grosso. Os produtores que visitarem o estande da marca poderão conhecer os lançamentos e destaques em híbridos de milho e cultivares de soja desenvolvidos com base em pesquisa e inovação para maior produtividade das lavouras.  

 

“Mato Grosso é chave para o sucesso da nossa marca e é muito significativo para o negócio estar presente na Farm Show, apresentando nossos lançamentos e produtos já consagrados, para os produtores do Estado, força do agronegócio brasileiro”, destaca José Gomes, líder de Marketing da marca.  

 

Em híbridos de milho, são dois os lançamentos que serão apresentados: o NS79VIP3, com alto teto produtivo, excelente sanidade foliar, elevado peso mil grãos e responsivo para alto investimento.

 

O outro lançamento é o NS89VIP3, com excelente estabilidade produtiva, ótima qualidade de colmo e raiz e boa sanidade foliar. Os dois lançamentos foram desenvolvidos para o Cerrado, com foco na Safrinha. 

 

Os produtores mato-grossenses ainda poderão conferir o lançamento da nova cultivar de soja da Nidera: a NS7902IPRO. Com alto teto produtivo, múltipla resistência a nematóide e é responsiva a ambientes de médio e alto investimentos.  

 

Outras cultivares consagradas do portifólio da marca, que estarão na feira são: 

 

NS7676IPRO – Alta eficiência produtiva para ciclos precoces, múltipla resistência a nematóides e amplitude geográfica.  

 

NS8080IPRO – Múltipla resistência a nematóide, elevado potencial produtivo em solos de maior fertilidade, boa tolerância a estresse hídrico, com estabilidade, ampla janela de semeadura e amplitude de fertilidade do solo.  

Assessoria de Imprensa / Íntegra Comunicação Estratégica 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Defesa Civil Municipal intensifica monitoramento e orienta população diante da previsão de chuvas intensas


Município reforça ações preventivas e emite orientações de segurança à população diante do risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas

Defesa civil

A Defesa Civil Municipal de Primavera do Leste está em alerta e intensificou o monitoramento das áreas de risco do município diante da previsão de chuvas significativas para os próximos dias. As ações incluem medidas preventivas, acionamento de autoridades e secretarias, além da comunicação direta com o prefeito e os meios de comunicação, com o objetivo de evitar transtornos e garantir a segurança da população.

 

De acordo com informações dos órgãos de monitoramento meteorológico INMET e CEMADEN, o cenário exige atenção redobrada, principalmente devido ao risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas.

 

Orientações de segurança à população.

Para reduzir riscos e evitar acidentes, a Defesa Civil orienta que a população adote algumas medidas preventivas:

• Mantenha as calhas limpas, verificando se não há folhas ou lixo que possam obstruir a passagem da água;

• Não suba em telhados sem o uso de EPIs. Caso necessário, chame um profissional qualificado;

• Durante tempestades com raios, retire aparelhos eletrônicos das tomadas;

• Moradores de áreas próximas a morros ou encostas devem ficar atentos a rachaduras em paredes ou movimentação de terra e sair do local imediatamente ao identificar qualquer sinal de risco;

 

• Evite áreas alagadas e nunca tente atravessar ruas inundadas a pé ou com veículos;

 

• No trânsito sob chuva intensa, reduza a velocidade, mantenha distância do veículo à frente e, se a visibilidade estiver comprometida, estacione em local seguro;

 

• Evite estacionar sob árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda, devido ao risco de queda e descargas elétricas;

 

• Em áreas abertas, procure abrigo e não permaneça em campos, piscinas, lagos ou durante atividades ao ar livre;

 

• Ao identificar fios elétricos caídos, não se aproxime e isole a área.

 

A coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Cris Correia, destaca que o município já está atuando de forma preventiva.

 

“Já tomei medidas preventivas, acionando todas as autoridades de segurança pública, bem como os secretários e seus recursos, caso haja alguma intercorrência devido à chuva. Neste momento, a gente faz esse trabalho preventivo, em ação com todas as secretarias, informando o nosso prefeito, bem como as mídias da cidade, e seguimos monitorando e fazendo o possível para que nada aconteça”, destacou.

 

Previsão meteorológica – 21 a 23 de janeiro de 2026

Segundo dados do INPE, algumas regiões do estado podem registrar volumes de chuva variando entre 10 e 110 milímetros, com núcleos de maior intensidade concentrados nas regiões Sudeste, Norte e Noroeste, além da possibilidade de eventos localizados de forte precipitação.

A Defesa Civil reforça que segue em monitoramento contínuo e orienta a população a manter atenção às atualizações e aos comunicados oficiais.


Antenado News