Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 16 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Nossos jovens de hoje, como será nosso futuro?



Com A Palavra / Luis Costa

As noites de Primavera é comum encontrar jovens adolescentes consumindo bebida alcoólica, narguilé e até consumo de drogas ilícitas é denunciado

As ruas e avenidas de Primavera do Leste nas noites e principalmente aos finais de semanas se transformam em local de campeonatos de som, pista de corrida, resultando no dia seguinte em postes caídos, mortes de inocentes como a fatalidade do dia 01 de outubro do pequeno João, vítima de um jovem que pilotava sua motocicleta sobre efeito de álcool na Avenida dos Lagos, o acusado Jocemar Batista França, foi preso e foi solto semanas após o ocorrido.

Avenida Porto Alegre com uma grande concentração de bares bem como Avenida Belo Horizonte se destacam em serem point dos jovens que usam os canteiros central e em frente aos comércios, no dia seguinte as calçadas amanhecem só o lixo.

Um dos jovens convoca os outros a “tocar o terror na avenida”

Um dos jovens convoca os outros a “tocar o terror na avenida”

Alguns que frequentam este locais mostraram toda ignorância que estão vivendo com comentários contendo palavrões, planejando motins para tumultuar ainda mais as noites do primaverense que precisa de ir e vir, principalmente os que carecem utilizar as farmácias de plantões que estão no local e ficam impedidos. As autoridades responsáveis pelo trânsito, fiscalização precisam agir urgente, pois os roles dos jovens delinquentes custa caro para o município, a quantidade de jovens internados nos leitos dos hospitais até na UTI, com dinheiro do SUS é enorme.

Uma ação envolvendo todas as forças de segurança no município se faz necessário, os jovens precisam de um espaço para ouvir som e se divertir, perfeito vamos buscar este espaço, local este que teremos que continuar com os olhos voltados, pois praticar esporte no local apropriado sem uso de álcool e drogas tudo bem, mas me respondam os jovens que estão parados hoje no canteiro no futuro no espaço criado para isto vão voltar para casa empurrando seus veículos? Creio que não, por isso as blitz da Lei Seca envolvendo todas as forças de segurança, puxadas pelo executivo se faz necessário.

Manobras radicais com veículos devidamente cadastrados, equipe de médicos acompanhado, polícia ou segurança, isto sim é esporte, agora consumir bebidas e saírem fazendo loucuras pelas nossas ruas, isto é crime e tem que ser punido, bem como o som que incomoda os moradores, sem falar ainda no cheiro de urina, pois utilizam as arvores para   suas necessidades.

O linguajar e ideias dos nossos jovens primaverenses causa espanto veja alguns comentários.

           

Assista o vídeo.

https://www.facebook.com/luiscostamt/videos/1926314121029528/?hc_ref=ARRSsgCizW3qfaRVNGTJ6ikQNeD1XVsi4YFb4nrwawq8rwFho1I99FyZcBhe1E-XFhA



COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Olha sinceramente que site de notícias de merda esse de vocês, bem possível ser um velho que coordena ou uma pessoa sem vida social.
    E outra vocês publicaram nomes tanto em prints quanto em nomes referente ao acidente as nomes tanto da vítima quando do rapaz não pode ser divulgados. Pra isso exite leis e seu site não está respeitando.
    Por gentileza procurem trabalhar respeitando a sociedade. Ninguém cresce sendo assim.

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Cidade Limpa: Administração municipal mantém o compromisso de fortalecer cada vez mais o serviço de limpeza urbana e valorizar quem faz a diferença


O trabalho dos “gigantes da limpeza”, como são chamados, segue sendo uma das prioridades da administração municipal

Além da estrutura de trabalho, a gestão municipal também busca reconhecer o esforço dos servidores

Com trabalho diário, presença constante nos bairros e reconhecimento da gestão municipal, as equipes de limpeza urbana de Primavera do Leste, carinhosamente conhecidas como os “guris da limpeza”, têm sido fundamentais para manter a cidade organizada, limpa e mais saudável para a população. A atuação eficiente dos trabalhadores é resultado direto da ampliação e valorização promovidas pela gestão do prefeito Sérgio Machnic, que investiu no fortalecimento das equipes e na descentralização dos serviços.

 

O serviço, ligado à SINFRA é diário e de acordo com o coordenador da Limpeza Pública, Valmir José, o município passou por uma transformação significativa desde o início do ano. Antes, eram pouquíssimos trabalhadores que atuavam diretamente nas frentes de limpeza conhecidas como “garis”. Hoje, esse número aumentou significativamente e além desses profissionais específicos, as equipes de serviços gerais também executam o mesmo trabalho dentro dos bairros.

 

“Com a necessidade de manter a cidade limpa para todos, esse número foi ampliado e além disso cada bairro conta com uma equipe fixa de limpeza”, explica Valmir. Desse modo, atualmente são cerca de 250 pessoas que trabalham diariamente nas ações de limpeza urbana em Primavera do Leste, de segunda a sábado. As equipes realizam serviços como varrição, raspagem de sarjetas, capina manual, retirada de galhos, limpeza de áreas públicas, praças, vias urbanas e até de córregos e rios.

 

A organização do trabalho é feita por meio de um cronograma permanente, que garante cobertura em todas as regiões da cidade. Cada bairro possui uma equipe fixa, o que proporciona maior eficiência, agilidade e vínculo com a comunidade local. “Temos equipes no Centro e em toda a extensão da cidade, atendendo bairros como Milano, Castelândia, Pioneiro, Vila Popular e muitos outros. Cada região já sabe quem são os trabalhadores responsáveis por aquela área”, destaca o coordenador.

 

Para Valmir, a ampliação das equipes representa mais do que números. É uma demonstração clara de valorização do servidor público, especialmente daqueles que executam um trabalho essencial, muitas vezes de forma silenciosa, mas com grande impacto na qualidade de vida da população. “Essa ampliação praticamente triplicou o efetivo. São pessoas que estão sendo vistas, ouvidas e reconhecidas. O trabalho deles aparece todos os dias quando a população sai de casa e encontra a cidade limpa”, afirma.

 

Além da estrutura de trabalho, a gestão municipal também busca reconhecer o esforço dos servidores por meio de melhores condições, benefícios e ações de valorização, bem como o acompanhamento constante das demandas do setor. A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que o cuidado com a cidade passa, necessariamente, pelo respeito e reconhecimento aos trabalhadores que estão nas ruas diariamente, enfrentando sol, poeira e chuva para garantir bem-estar, saúde pública e um ambiente urbano mais organizado.

Com assessoria


Antenado News