Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

PDT lança vereador Luis Costa como pré-candidato a Deputado Estadual



Da Redação

Luis Costa com e o presidente estadual do partido deputado Allan Kardec

Luis Costa participou recentemente da convenção estadual do PDT na capital, e o presidente estadual do partido, Allan Kardec, fez o convite pessoalmente ao vereador, afirmando que o partido precisa de liderança forte e atuante na região de Primavera do Leste.
“Fico muito feliz pelo meu nome ser indicado, pois como já disputei uma campanha para deputado estadual, tenho mais experiência e hoje em meu segundo mandato, sei o quanto a nossa região precisa de um representante na Assembleia Legislativa”. Afirma Luis Costa.
Na legislatura passada, Luis Costa, recebeu o convite do diretório municipal do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT), para se filiar, pois o partido tem uma história com a família Viana que atuou fortemente no cenário político em Primavera do Leste. Após reuniões e conselho dos Vianas,  que seria uma boa opção ira para sigla bem como o convite dos ex-vereadores, Iva Viana e Juarez da Loretta (in memória), decidiu-se filiar.
Atualmente o legislador é o único representante do partido com uma cadeira na câmara. Tem atuado fortemente com denúncias contra possíveis esquemas de corrupção praticado pelo executivo, como também tem sido um braço forte a população, pois além de ouvir as demandas dos cidadãos e cobrado, Luis Costa tem buscado por meio de projetos de lei e indicações, mais ações concretas para desenvolver políticas públicas a população.
“Eu costumo dizer que estou vereador para trabalhar pelo povo. Não sou situação e nem oposição, o que estou desenvolvendo são ações que resultam em melhorias para as áreas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, pois se temos uma cidade com uma das maiores arrecadação do estado, então temos como aplicar melhor o dinheiro público”. Menciona Luis Costa.
Luis Costa está em sua segunda legislatura na Câmara Municipal de Primavera do Leste. No ano de 2012 disputou as eleições municipais para vereador, mas ficou como suplente chegando a assumir por oito meses. É jornalista e discente de administração pública. Nascido em Poxoreú, mas foi em Primavera do Leste que criou raízes com sua família. Comunicativo e arrojado, de origem humilde, aos poucos foi conquistando o povo Primaverense por defender pautas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Seu método de trabalho sempre foi de dar voz ao povo, ir ao encontro de daqueles que precisam. Sempre buscando ser um mediador entre os poderes legislativo e executivo. Desprendido de paixões políticas local, vem fidelizando um eleitorado.
Na última campanha para deputado estadual em 2018, Luis Costa foi o candidato a Deputado Estadual mais votado em Primavera do Leste com 3.973 votos, e no total obteve 4.491 votos. Hoje Luis Costa é um dos nomes citados no meio político para disputar a Prefeitura de Primavera do Leste.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News