Primavera do Leste / MT - Sábado, 15 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

PISTOLAGEM POLÍTICA: Prefeito em MT é executado dentro de carro; secretário é baleado



“Vando” teria sido perseguido por 12 quilômetros antes de ser executado

O prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), o “Vando”, de 61 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde desta sexta-feira. Ele estava acompanhado do secretário de Finanças, sua esposa e outra pessoa ainda não identificada.

O secretário levou dois tiros, sendo um na perna e outro nas costas, e está sendo avaliado no hospital de Colniza. A situação dele é estável, segundo a PM.

Quando levou os tiros, o prefeito retornava de uma viagem a Cuiabá em sua Sw4 preta. Ele teria sido perseguido por cerca de 12 quilômetros pelos assassinos.

Mas os bandidos se aproximaram do carro onde o prefeito estava e efetuaram diversos disparos a queima roupa. Esvandir ainda dirigiu por alguns metros, mas perdeu o controle da direção e bateu o carro.

Médicos foram acionados, mas constataram a morte do socialista. Após os disparos, os criminosos fugiram em um carro preto SUV com destino a Rondônia.

Neste momento, todo efetivo policial está realizando buscas aos assassinos pela cidade. Barreiras policiais são montadas em estradas de acesso ao município na tentativa de localizar os criminosos.

Este é o segundo crime de grande repercussão na cidade de Colniza. Em abril, uma chacina matou 9 trabalhadores rurais numa comunidade rural do município.

“Vando” era vice e assumiu o comando da cidade em abril do ano passado com a cassação do então prefeito Assis Raup (PMDB), acusado de corrupção. Em outubro do ano passado, “Vando” disputou a reeleição e foi vitorioso com 51,14% dos votos válidos, o correspondente a 5.070 votos nominais.

Folha Max

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

A Culpa é do Cabral: Oposição lado a lado!


A Culpa é do Cabral

Oposição lado a lado!

No evento do Rotary Club realizado no domingo (09), uma imagem gerou destaque: Cabral ao lado de Leonardo Bortolin. O ex-prefeito de Primavera, Cabral, parece ter seu passaporte quase “carimbado” pelo PSD de Gilberto Kassab, partido do qual ele agora se aproxima.

Cabral foi um crítico feroz da gestão de Leonardo Bortolin, tendo uma participação de notoriedade na derrota política de Léo nas últimas eleições. Com mais de 25 anos de experiência como agrônomo em Primavera, ele é amplamente reconhecido pela sua simplicidade e simpatia, conquistando a população por onde passa.

Mas, ao olhar para 2026, uma pergunta surge: será Cabral a maior pedra no caminho de Léo? Embora o ano de 2026 pareça promissor para os desafios eleitorais de Primavera, algumas fontes nos bastidores políticos indicam que o maior obstáculo não será Zeca Viana ou Bira, mas sim Cabral, que virá com uma estrutura forte e com o apoio do PSD.

A imagem, que capturou dois opositores políticos lado a lado, é simbólica: ela transmite a ideia de que, apesar das diferenças, ambos estão dispostos a trabalhar juntos para o bem comum da população. Isso reflete uma maturidade política, demonstrando que é possível discordar respeitosamente e colaborar para a construção de soluções para os desafios enfrentados por Primavera do Leste-MT e região.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o responsável por reunir os dois na foto foi o vereador Lucas, que, aparentemente, quis mostrar o amadurecimento político do ex-prefeito Léo, ao colocar todos na mesma imagem, mesmo sendo adversários.

Cabral, que atualmente ocupa o cargo de coordenador de habitação, destacou sua visão sobre a importância da moradia em seu discurso durante o evento:

“Hoje, como parte da equipe de Habitação, vejo a moradia digna como um direito fundamental e a base para construirmos uma cidade mais justa, segura e próspera. O desafio é enorme, mas a gestão, liderada pelo prefeito Sérgio Manchi e com a colaboração da Secretaria de Assistência Social, está comprometida em garantir que todas as famílias tenham um lar digno e acessível. Isso é essencial para a paz social e o desenvolvimento de nos


Antenado News