Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Pivetta diz estar preparado para disputar governo em 2026



O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que está preparado para disputar as eleições de 2026 como candidato a sucessão do governador Mauro Mendes (União), que já declarou seu apoio a ele. Ao ser questionado se vestirá a “camisa 10″ para a disputa ao Paiaguás, em referência ao número da sigla, Pivetta brincou que não joga mais futebol, mas que está preparado para a briga pelo governo do Estado.

 

“Eu não jogo mais futebol, tenho os meus dois joelhos estourados. Mas estou preparado para participar das eleições de 2026. O grupo precisa se pronunciar, estamos construindo e há grandes possibilidades de eu participar da eleição”, disse Pivetta durante o encontro estadual da sigla nessa quinta-feira (13) em Cuiabá.

 

O vice-governador também comentou sobre as recentes declarações de Mendes, de que ele é o seu candidato para 2026. Segundo ele, é uma motivação muito grande, e que também possui uma trajetória de vida pública grande e conhecida. ” A minha folha de serviços é conhecida, e no tempo certo falaremos disso. Sempre é bom sermos lembrados. É o que a gente leva do setor público, da política. A sensação de dever cumprido e reconhecimento”, pontua.

Além de Mauro Mendes, o ex-governador Blairo Maggi (PP) já declarou apoio para Pivetta, afirmando que dentro do atual grupo político deles, ele seria o número 1 na fila de possíveis candidatos a governo. Pivetta também comentou a disputa deste ano, afirmando que o Republicanos deverá se fortalecer ainda mais. Contudo, não vê tanta influência da disputa deste ano nos 142 municípios, para 2026.

“Eu não acredito muito nisso. Mas não deixa de ser importante [2024]. Eu sou de viver o hoje, não sou de ficar pensando no futuro. Mas acontecem muitas coisas até lá, muda muito o cenário, vamos viver essa eleição e depois vamos ver o que vai ser lá na frente”, justificou.

 

Otaviano Pivetta iniciou na vida pública sendo prefeito por 3 mandatos em Lucas do Rio Verde (354 KM ao norte de Cuiabá) pelo PDT. Sua gestão se destacou na educação, alcançando ótimos índices de desenvolvimento. Também foi deputado estadual.   Disputou em 2018 como vice de Mauro Mendes, e foram reeleitos em 2022.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Agro - política

Primavera do Leste acompanha debates do primeiro dia do Congresso Cerealista Brasileiro e reforça protagonismo do município no setor


Diálogos que conectam produção, economia global e futuro do agro: Primavera do Leste reforça sua posição como referência no setor

Os debates sobre geopolítica e economia internacional também chamaram atenção da comitiva.
O primeiro dia do 3º Congresso Cerealista Brasileiro reuniu, nesta quarta-feira (26), algumas das principais lideranças do agronegócio nacional. Representando Primavera do Leste, participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, e a vice-prefeita Iva Viana, que acompanharam a cerimônia de abertura e os debates estratégicos promovidos ao longo da programação.

A abertura contou com a presença do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, além de autoridades e representantes nacionais do setor, entre eles o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, os senadores Welinton Fagundes, Margareth Buzetti e Jayme Campos, a deputada federal Coronel Fernanda, o presidente da Aprosoja MT Lucas Beber, o presidente da Aprofir Hugo Henrique Garcia, e os dirigentes da ACEBRA e ACEMAT: Jerônimo Goergen, Flávio Andreo e Henrique Pérola.

Entre os temas debatidos estiveram: o protagonismo do produtor brasileiro no cenário mundial, a expansão das novas fronteiras agrícolas, o avanço das empresas no mercado global, o relacionamento dos governos estaduais com o setor, além de análises econômicas e geopolíticas que influenciam diretamente a produção e a competitividade do país.

O secretário Fábio Parente destacou que as discussões reforçam a importância estratégica de Primavera do Leste no contexto estadual e nacional. Segundo ele, “cada painel reforça o quanto nossa cidade está pronta para crescer ainda mais. Primavera do Leste é protagonista na produção, tem organização, planejamento e visão de futuro. Participar deste evento é fundamental para identificarmos caminhos e parcerias que fortaleçam esse avanço”.

A vice-prefeita Iva Viana também comentou as palestras, ressaltando o impacto delas na construção de políticas públicas locais. Para ela, “as falas trouxeram uma clareza muito grande sobre o papel dos municípios na consolidação do agronegócio brasileiro. Primavera do Leste tem vocação, mas também tem gestão. Buscamos constantemente conhecimento e articulação para que as políticas públicas acompanhem esse ritmo de crescimento”.

Os debates sobre geopolítica e economia internacional também chamaram atenção da comitiva.
Sobre esse ponto, Fábio Parente observou que “compreender o cenário global é essencial. As cadeias produtivas dependem do comportamento dos mercados internacionais e de decisões que acontecem fora do Brasil. Precisamos nos preparar para isso, e eventos como este são fundamentais”.

A vice-prefeita reforçou a análise: “Vimos aqui que crescimento não é apenas produção, mas estratégia. Primavera do Leste tem buscado esse equilíbrio, olhando para inovação, logística e competitividade. E esses debates nos ajudam a enxergar melhor o caminho”, destacou Iva Viana.

A participação no primeiro dia do Congresso consolida o município como um dos polos mais importantes do setor produtivo do estado, ampliando visibilidade e fortalecendo conexões com empresas, investidores e entidades representativas do agronegócio brasileiro.

A agenda continua nos próximos dias com novas palestras, encontros institucionais e espaços de networking que devem ampliar ainda mais as possibilidades de desenvolvimento e atração de investimentos para Primavera do Leste.


Antenado News