Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Opinião

PL e União Brasil, juntos em Primavera do Leste?



Se não vai ter uma unidade entre os partidos PL e União Brasil e grupo dos pré-candidatos   Ademir Goes(UB) e Sérgio Machnic (PL) em Primavera do Leste, não foi isso que foi demostrado pelo líder maior do PL no estado de Mato Grosso, senador Wellington durante visita na região.  Ficou no ar e nas rodas de especulações a possível ligação entre senador Wellington Fagundes(PL) e o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) em visita a Primavera do Leste. O senador participou de uma entrevista ao vivo na TV Record local ao lado do prefeito e, em seguida, de um almoço com líderes municipais na casa de Bortolin. Durante todo o encontro, Fagundes fortaleceu laços políticos com o grupo do prefeito.

A proximidade e a sinalização da aliança ficaram evidente, de acordo com fontes próximas que estavam presentes no almoço, ocasião em que Fagundes discutiu a possibilidade de uma unidade política no município.

O Partido Liberal do senador recentemente lançou o nome do empresário e produtor rural Sérgio Machnic como pré-candidato a prefeito de Primavera do Leste. No entanto, Fagundes avalia uma aliança com o grupo do prefeito Bortolin, que já anunciou o atual vice-prefeito Ademir Goes (UB) como seu pré-candidato. Uma possível composição seria Goes disputar a prefeitura tendo Machnic como vice.

Nesta conjetura, como fica o partido do ex-deputado Zeca Viana e seu grupo, o partido Republicanos? Na pratica, na sigla Republicanos, apenas a vereadora Iva Viana é quem “morre de amores”, por Léo, mantendo-se na base.

Em vídeo que circulou na pagina de Sérgio Machnic tenta mostrar que não houve ou não haverá uma aliança entre os partidos, porém se observar a fala do senador Wellington em nem momento cita seu apoio incondicional a Machnic, deixando no ar uma possível aliança.

Com informações Olhar Direto.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News