Primavera do Leste / MT - Domingo, 13 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia deflagra operação contra “taradas”, acusadas de difamação na rede



A Polícia Civil em Sorisso (a 396 km de Cuiabá) deflagrou a operação Fake News na manhã de hoje (24) para combater crimes cibernéticos. O objetivo é investigar dois perfis em redes sociais que faziam acusações de estupro, abuso sexual e difamação. As páginas são denominadas “Taradas de Sorriso” e “Exposed”. As pessoas que criaram as duas paginas foram identificadas e hoje foram cumpridas buscas em suas residências, onde foram apreendidos celulares e notebooks.

A Polícia Civil trabalhou com inteligência e tecnologia para chegar aos autores e criadores das páginas. São mais de 40 vítimas que tiveram a sua honra maculada. Houve casos em que famílias se separam por conta das postagens de difamação.

De acordo com o delegado André Ribeiro, as moradoras dos imóveis estavam usando o Instagram e Facebook para denegrir imagens. Algumas foram acusadas falsamente até de estupro pelas redes sociais.

“A operação é para coibir aquelas práticas em redes sociais, difamação, calúnia e injúria que ocorreram em Sorriso. Hoje, com mandados de buscas apreendemos computadores e celulares. Essas pessoas já estão sendo investigadas e vão responder. Temos em Sorriso mais de 30 pessoas que foram vítimas dessas mulheres”, apontou o delegado.

O delegado destaca ainda as postagens causaram graves problemas no âmbito familiar das pessoas que eram expostas nas redes sociais. “São mulheres que criaram páginas e atingiram pessoas. Tiveram a honra e imagem denegrida perante a sociedade. Algumas até acusadas de práticas criminosas, abuso sexual, estupro. A nossa resposta está sendo dada e esses equipamentos serão encaminhados para perícia, mas nós já temos provas”.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News