Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia investiga veracidade de pedido de resgate feito por celular à família de criança desaparecida há 5 dias em Rondonópolis



A mãe de Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 7 anos, que está desaparecido há cinco dias, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, recebeu uma mensagem por aplicativo de celular na quinta-feira (24). Segundo Anelice da Silva Gomes, de 23 anos, na mensagem, alguém usando um número desconhecido disse que está com a criança e pediu resgate no valor R$ 20 mil.

Ainda segundo Anelice, o suposto sequestrador disse que o menino está bem e que irá devolvê-lo assim que o pagamento for feito. Entretanto, a polícia vai investigar se a mensagem é verídica ou se pode se tratar de um trote.

Samuel desapareceu no domingo (20), no Bairro Jardim Iguassu. Segundo a avó, o neto estaria no quarto e pediu arroz-doce a ela foi pegar a sobremesa e quando voltou ao quarto, ele não estava lá. Lucineide Pinto da Silva Blass notou o desaparecimento do neto por volta de 14h. Ela suspeita que ele tenha pulado o muro.

A mãe supõe que o menino tenha pulado o muro para brincar na rua. Segundo ela, era costuma ele sair para rua e brincar com outras crianças, mas no domingo, Samuel estava de castigo, por essa razão, o portão da casa estava trancado.

Bombeiros e policiais fazem buscas às margens de rio por criança de 7 anos desaparecida em Rondonópolis — Foto: Emerson Sanchez/TV Centro América
Bombeiros e policiais fazem buscas às margens de rio por criança de 7 anos desaparecida em Rondonópolis — Foto: Emerson Sanchez/TV Centro América

Força tarefa



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News