PRD tem 25 pré-candidatos a prefeito e chapa de vereadores em 82 cidades de MT
Liderança de Mauro Carvalho à frente da sigla foi destacada pelo presidente nacional do partido, Ovasco Resende
À frente do PRD há pouco mais de três meses, o ex-secretário da Casa Civil e suplente de senador, Mauro Carvalho, realizou um trabalho muito bem avaliado pela direção nacional do partido. Ele instalou diretórios em 85 dos 142 municípios do Estado nos últimos 45 dias, confirmando que haverá 25 candidatos a prefeito, 33 a vice-prefeitos, além de chapa completa de vereadores na maioria dos municípios em que está instalado.
“Vamos ter chapa de vereadores em 82 municípios, 25 candidatos a prefeitos e 33 candidatos a vice-prefeitos. A quantidade de prefeitos e vice-prefeitos deve aumentar até as convenções”, declarou o presidente do PRD durante a inauguração da sede do partido na última segunda-feira (10).
CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu
O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado
No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.
O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.
“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.
A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.
Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.
COMENTÁRIOS
0 Comentários