Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Prefeito de Poxoréu cancela carnaval para investir em outras áreas



Em Primavera 300 mil em recursos da Assembleia Legislativa garantirá a festa

O prefeito do município de Poxoréu, Nelson Paim, (PDT), anúncio no dia 12/01 que no município não vai ser realizada à festa de carnaval, o motivo é a crise que o Brasil enfrenta, “decidimos não fazer, não temos verba especifica e precisamos pagar nossos fornecedores e servidores, precisamos priorizar aquilo que é necessário para população, esperamos que em 2019 pudéssemos fazer uma festa principalmente para quem gosta do carnaval”.

O prefeito relata ainda que o município enfrenta dificuldades para receber os repasses do governo e por isso a situação não está fácil, “peço desculpas aqueles que gostam da festa, mas precisamos priorizar nossa saúde, além do tradicional encontro de violeiros e temos que escolher em quais eventos vamos colocar recursos próprios do município”, disse Paim.

Já em Primavera do Leste na festa da virada do ano, o prefeito Léo Bortolin (PMDB), anunciou 300 mil de recursos de emendas parlamentares para festa de carnaval que ocorrerá no município, Léo fez o lançamento oficial do carnaval 2018 e exibiu a logo do evento – Primafolia, criado pelo designer Júlio, funcionário da Prefeitura, ou seja, a festa está sendo feita com profissionais da casa, sem custos adicionais. O prefeito anunciou ainda que conseguiu uma verba de trezentos mil reais para o carnaval, “faremos uma festa animada, o melhor carnaval de Mato Grosso e, o que é mais importante – sem gastar dinheiro público, isso porque estamos buscando parcerias sem olhar cor partidária, nosso partido é Primavera, onde houver recursos estarei lá”. Conclui Leo.

Da Redação

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News