Prefeito de Primavera assume oficialmente a AMM e garante atuar na iminente crise do setor agro
O novo presidente da AMM afirmou que vai atuar no fortalecimento dos municípios, principalmente no cenário desafiador que se apresenta em Mato Grosso, diante da crise enfrentada pelo setor produtivo e que deverá ocasionar uma redução significativa de arrecadação aos cofres públicos.

O presidente Bortolin expressou preocupação com a queda na arrecadação dos repasses constitucionais e a redução do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) em 1,2 bilhão, conforme estimativa do governo estadual. Ele observou que o ano se apresenta como um período crítico para os municípios, enfatizando a necessidade de equilíbrio fiscal e a urgência de enfrentar os desafios decorrentes da baixa na lavoura.
Citando a complexidade do momento, Bortolin afirmou: “É um ano que a gente vê já no alerta vermelho.” O presidente anunciou planos de apresentar ferramentas e programas, em colaboração com o Tribunal de Contas do Estado, para fortalecer a arrecadação própria das prefeituras. Ele sinalizou a importância de uma abordagem proativa e coletiva para enfrentar as adversidades econômicas, ressaltando a necessidade de auxiliar os municípios em relação ao equilíbrio fiscal.
Vele destacar que Léo Bortolin tem bastante experiência no setor produtivo, já que é o prefeito de Primavera do Leste, uma cidade nova, com apenas 36 anos, mas extremamente promissora no setor rural. É a 7ª maior economia de Mato Grosso e tem um PIB acima da média nacional.
COMENTÁRIOS
0 Comentários