Primavera do Leste / MT - Domingo, 28 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral - política

Prefeito e governador convocam reuniões para discutir reconstrução do Shopping Popular



Governo do Estado e Prefeitura vão discutir alternativas emergenciais para as mais de 600 famílias possuíam lojas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador do Estado em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), estiveram na manhã desta segunda-feira (15) no local onde funcionava o Shopping Popular do município. Ambos anunciaram a convocação de reuniões emergenciais para discutir alternativas de recuperação para o empreendimento. O centro comercial foi consumido pelas chamas nessa madrugada. Cerca de 600 lojistas foram atingidos. O Corpo de Bombeiros permanece no local.

“Hoje à tarde teremos uma reunião emergencial para a recuperação e reconstrução do Shopping Popular, beneficiando mais de 600 famílias que dependiam desse trabalho,” declarou o prefeito.

Entre as propostas que serão discutidas, está a possibilidade de transferir o shopping para a Orla do Porto ou outra área pública do município.

“Vamos convocar não apenas nossa equipe, mas também a sociedade organizada e as autoridades, para realizar a reconstrução do shopping e das vidas de todos esses trabalhadores que dedicavam sua alma à cidade de Cuiabá. Graças a Deus, não houve vítimas,” informou Pinheiro.

O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, também convocou uma reunião com a Casa Civil e a Associação dos Camelôs do Shopping Popular para discutir como o Estado pode contribuir.

“A Casa Civil já agendou uma reunião com as lideranças, e a partir de hoje, vamos ouvir, entender e ver de que forma podemos contribuir. Estamos sensibilizados e é do nosso interesse reconstruir o shopping e apoiar as pessoas que perderam tudo,” declarou Pivetta.

“O Estado estará presente na reconstrução para que todos possam voltar a trabalhar. Temos força para apoiar os comerciantes e vamos fazer melhor do que estava antes,” finalizou o governador em exercício.

Os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral (PT), pré-candidato à prefeitura da Capital, também estiveram no local para prestar solidariedade aos comerciantes e garantiram a participação da Assembleia Legislativa nas medidas de reconstrução.

“Eu estava falando agora com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste que tem linhas de crédito para pequenas empresas. Eles [comerciantes] vão precisar, além da reconstrução do shopping, de recompor seus estoques e poder trabalhar temporariamente em outro local. Estava fazendo contato com a Sudeco para agendar uma reunião já agora à tarde porque é um dos meios que o Governo Federal pode ajudar”, explicou o petista.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é mato-grossense, também auxiliará na interlocução com os ministérios do governo Lula (PT), de acordo com o que informaram Lúdio e Wilson.

Com relação à AL, embora os deputados estejam de recesso, Lúdio Cabral aventou a possibilidade de convocação de uma reunião extraordinária para traçar um plano e socorrer as famílias atingidas pela tragédia.

HNT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Grave colisão na BR-174 mobiliza Bombeiros e deixa várias vítimas


Acidente Acidente envolvendo três veículos ocorreu a cerca de 67 km de Pontes e Lacerda, sentido Cáceres. Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (27), mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e serviços de saúde na BR-174, a aproximadamente 67 quilômetros de Pontes e Lacerda, no sentido ao município de Cáceres. A colisão envolveu três veículos e deixou múltiplas vítimas, que precisaram ser encaminhadas com urgência para atendimento médico.

Assim que a ocorrência foi comunicada, o Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe de resgate até o local. Para reforçar o socorro, a ambulância do Distrito de Adrianópolis também foi acionada e realizou o transporte inicial de três vítimas ao Hospital Vale do Guaporé. Na sequência, a unidade de resgate dos Bombeiros chegou à rodovia e conduziu outras vítimas envolvidas no acidente.

 

De acordo com o sargento Mota, do Corpo de Bombeiros, o atendimento exigiu atenção redobrada devido à gravidade da ocorrência e ao número de feridos.

 

“É um acidente de certa gravidade, com múltiplas vítimas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e contou ainda com o apoio da ambulância de uma prefeitura vizinha, que trouxe três vítimas, sendo duas em prancha rígida. Nós realizamos o transporte das demais com a nossa viatura”, relatou.

Fonte Sérgio Lapada.


Antenado News