Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeito Sérgio Machnic anuncia oficialmente o novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste



O vereador Eraldo Fortes assume o papel de interlocução entre os dois Poderes, prometendo fortalecer o diálogo

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Vilmar Kaizer

Legenda: Prefeito, vice, vereadores, secretários e servidores prestigiaram o anúncio, realizado em coletiva de imprensa

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (22), na sala de reuniões da Prefeitura de Primavera do Leste, o prefeito Sérgio Machnic anunciou oficialmente o novo líder do Executivo na Câmara Municipal. A partir de agora o principal interlocutor entre Executivo e Legislativo passa a ser o vereador Eraldo Fortes (PSB). A nomeação marca um novo momento no relacionamento entre os dois Poderes no município.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Iva Viana, presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles, além de secretários municipais, demais vereadores e servidores da área administrativa do Legislativo. A nomeação de Eraldo Fortes ocorre em substituição ao vereador Sargento Teles, que ocupava anteriormente a função de interlocutor entre os dois poderes e deixou a liderança ao retorno do recesso parlamentar.

Durante o anúncio, o prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da integração entre a administração e os vereadores. “O vereador é quem recebe as demandas da população, quem escuta os pedidos e sugestões. Sob este aspecto a indicação do vereador Eraldo é fruto sobretudo da experiência, do diálogo e da postura. Ele tem uma história consolidada em nossa cidade e muito a contribuir com a gestão”, declarou o prefeito, ao assinar um ofício e entregá-lo ao presidente da Câmara, oficializando a nova liderança.

O prefeito agradeceu ao vereador Sargento Telles, pelo período em que exerceu a função e ao mesmo tempo destacou a importância de dar continuidade aos trabalhos de interlocução com todos. “Conversamos com o Eraldo e sabemos que ele saberá levar as informações da melhor forma possível e conduzir os trabalhos junto aos demais integrantes da Câmara Municipal”, frisou o gestor.

A vice-prefeita Iva Viana também ressaltou a escolha pelo nome de Fortes, afirmando que foi muito acertada. “O Eraldo tem conhecimento das gestões anteriores de Primavera, conhece as necessidades da população e está disposto a colaborar com a transparência e o diálogo entre os poderes”, afirmou.

O presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles, reforçou que a escolha de Fortes representa um passo importante para consolidar a governabilidade. “Não existe oposição quando se trata do bem de Primavera, pois nosso compromisso é com a população. O Eraldo tem trânsito e respeito entre todos os vereadores e acredito que sua atuação fortalecerá esse vínculo”, declarou.

Em sua primeira fala oficial como novo líder do Executivo, Eraldo Fortes destacou que sua atuação será pautada pelo diálogo e pela construção conjunta. “Aceito essa missão com muita responsabilidade. Não se trata de formar uma base ou uma oposição, mas sim de construir projetos consistentes para o desenvolvimento da nossa cidade. Meu compromisso é com o povo, com a transparência e com a boa política”, afirmou o vereador.

Eraldo também frisou que ao aceitar o convite feito pelo prefeito, deixou claro que ‘todos os vereadores devem participar do processo, sempre com muito diálogo, transparência e aprovando Projetos que sejam do interesse da população. Divergências de ideias sempre há e isso é normal, mas precisamos pensar em Primavera: projetos consistentes e que atendam a todos”.

O ex-líder na Câmara, Sargento Teles, agradeceu a oportunidade pelo tempo que permaneceu à frente da liderança, reconheceu as dificuldades enfrentadas mas considerou de muita valia os aprendizados no período em que ocupou a função. “A liderança é um papel desafiador e tivemos sim, algumas dificuldades, principalmente na fluidez das informações entre os poderes. Mas acredito que esse processo amadureceu a gestão e desejo sucesso ao Eraldo”, concluiu.

O momento também serviu para reafirmar o compromisso de colaboração entre os Poderes, bem como a maior integração, com a participação do novo líder nas reuniões do secretariado municipal, estreitando ainda mais o fluxo de informações. A estratégia deverá permitir que os projetos do Executivo cheguem à Câmara já discutidos e alinhados, de acordo com aquilo que será melhor para o município.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News