O município de Belterra, no oeste do Pará, não terá programação de carnaval de iniciativa da prefeitura. Nesta segunda-feira (14), pelas redes sociais do governo, uma nota de esclarecimento informou que a festa foi cancelada e que o recurso de R$ 60 mil será revestido à educação.
O motivo da decisão alegado pela prefeitura foi a “crise financeira que passa o país e consequentemente a maioria dos municípios”. Ainda conforme a nota de esclarecimento, a prefeitura está buscando pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em ter a concessão dos 4 dias de carnaval.
Os interessados deverão protocolar o projeto na sede da Prefeitura Municipal, na Vila Mensalita, s/n, até o final do expediente nesta segunda-feira.
Nas redes socias a opinião dos internautas ficou dividida. Alguns apoiaram a iniciativa da prefeitura e outros se mostraram contrários à decisão alegando que a cultura fica prejudicada.
Cancelamentos consecutivos
Esta é a segunda vez, na atual gestão, que o carnaval é cancelado no município, sempre com a alegação de que o país/município passa por crise financeira. Em 2017, o carnaval ocorreu após empresas custearem cerca de R$ 40 mil nos dias do evento.
Outra festa recentemente cancelada foi a do Réveillon. A medida, de acordo com o governo, foi tomada para priorizar os pagamentos dos salários referentes ao mês de dezembro e o 13° dos servidores.
G1
COMENTÁRIOS
0 Comentários