Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura CAPS Infantojuvenil para apoio a crianças e adolescentes com problemas de saúde mental



A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Machnic, da secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, além de secretários municipais, vereadores e diversas autoridades locais

O novo CAPSi será dedicado ao tratamento da saúde mental, atendendo crianças e jovens de até 18 anos que enfrentam grave sofrimento mental

A Prefeitura de Primavera do Leste inaugurou na manhã desta quinta-feira (31) o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Olga Rasia Thomaz, uma nova unidade destinada a oferecer suporte especializado a crianças e adolescentes que enfrentam graves problemas de saúde mental. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Machnic, da secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, além de secretários municipais, vereadores e diversas autoridades locais.

 

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Machnic ressaltou a relevância da nova unidade para o tratamento da saúde mental das crianças e da juventude. “Essa é uma estrutura importante que vai ajudar as famílias, uma das nossas prioridades enquanto administração. Nosso objetivo é cuidar da cidade, mas, acima de tudo, zelar pelas pessoas e pelas famílias. É para isso que investimos e priorizamos a saúde pública”, afirmou.

 

A secretária municipal de Saúde Laura Leandra também expressou sua satisfação pela concretização do projeto, que segundo ela representa um sonho antigo dos profissionais que atuam na saúde pública da cidade. “Esse é um é um sonho antigo de quem trabalha com saúde pública na nossa cidade que estamos conseguindo realizar. Estou muito contente com isso. Trabalhamos discretamente, mas sempre oferecendo resultados para a nossa população e essa nova unidade representa um avanço significativo para o atendimento à saúde mental de jovens na região, demonstrando o compromisso da atual administração em proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias de Primavera do Leste”, disse.

 

O jovem Matheus Rasia Thomas, filho da homenageada que dá nome ao novo CAPSi falou sobre a trajetória de sua mãe na área da saúde e agradeceu pela honra, destacando o trabalho da mãe em prol da saúde e bem-estar das crianças e jovens. “Minha mãe sempre foi muito inserida na área da saúde e prezou pela qualidade de vida de todos, especialmente das crianças. Acredito que ela deve estar muito feliz com essa homenagem, que representa bem seus princípios e seu legado”, externou.

 

O novo CAPSi será dedicado ao tratamento da saúde mental, atendendo crianças e jovens de até 18 anos que enfrentam grave sofrimento mental e está localizado na Avenida São João, 1136, no Jardim Riva.

Coordenadoria de Comunicação



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News