Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Presidiários e membros de facção são alvos de operação em Mato Grosso



A operação combate a ação de criminosos que recebem ordens de dentro das celas de presídios e centros socioeducativos de MT. Devem ser cumpridos 33 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão.

Mais de 70 pessoas suspeitas de serem integrantes de uma facção criminosa são alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (10) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a operação, ‘Agenda Nacional 1’, deve cumprir 33 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão.

 

A ação policial tem objetivo de apreender armas de fogo, drogas, veículos, documentos e outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos alvos da investigação. Do total dos alvos, 22 já estão presos em unidades prisionais no estado.

 

A operação combate a ação de criminosos que recebem ordens de dentro das celas de presídios e centros socioeducativos de Mato Grosso. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado de Cuiabá.

 

As polícias apuraram, que do interior dos muros de unidades prisionais das cidades mato-grossenses Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Comodoro, Cuiabá, e Aragarças, em Goiás, criminosos membros de facção estão por trás de crimes violentos como latrocínios e roubos, ocorridos nessas cidades.

 

O grupo também agia corriqueiramente em estelionatos, furtos e tráfico de drogas, tudo com objetivo de disseminar a violência e fortalecer diversas formas de arrecadação financeira ao grupo criminoso.

 

Dos criminosos alvos, 22 serão notificados das ordens judiciais dentro de unidades prisionais do estado, de onde, mesmo presos, articulam e ordem crimes fora das cadeias.

Participam da operação mais de 200 policiais das instituições de segurança pública estadual e federal, com emprego de 55 viaturas, 1 helicóptero e cães farejadores.

G2 / MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News