Primavera derruba o Cuiabá e é campeão mato-grossense de futebol
Primavera derruba o Cuiabá e é campeão mato-grossense de futebol
O Primavera, de Primavera do Leste, acaba de conquistar o título inédito da primeira divisão do futebol mato-grossense ao vencer o Cuiabá, em plena Arena Pantanal. No tempo normal, ganhou de 1 a 0 e, como havia pedido a primeira partida, a decisão foi para os pênâltis. O Primavera venceu o Dourado por 4 a 2.
Após ganhar o jogo de ida por 2 a 1, na semana passada, o Dourado precisava apenas de um empate, esta tarde, para garantir o pentacampeonato estadual consecutivo, mas não conseguiu passar pelo Gigante Roxo. Sávio marcou o gol da vitória aos 34 do primeiro e o Primavera mostrou forte potencial de reação conseguindo levar a decisão para os pênaltis.
É o segundo título do Primavera, que também foi campeão mato-grossense da Série B. O Primavera e o Cuiabá vão para a Copa do Brasil do ano que vem.
O time vencedor, sob o comando do técnico Gelson Conte, entrou em campo com Lucas (goleiro), Camargo, Octavio, Jordan, Dimitry, Natanael, Borges, Savio, Giovani, Bryan e Romulo.
O público presente do jogo foi de 2.601 torcedores, com 2.085 pagantes e 516 não pagantes. A renda foi de R$ 37,4 mil.
Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste
A ação integra o compro
Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos
misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.
De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.
“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.
Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.
O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.
Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.
A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.
COMENTÁRIOS
0 Comentários