Primavera do Leste / MT - Sábado, 12 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Primavera do Leste: Juiz decreta prisão preventiva de 2 homens por dirigir embriagado e atirar em vias públicas



O juiz da vara criminal da comarca de Primavera do Leste, Alexandre Delicato Pamapado decretou a prisão de Denis Girlometo e Carlos Henrique, em tese ambos cometeram vários delitos, e ao serem abordados pela Policia Militar consta nos autos que resistiram a prisão, foi constatado embriaguez e apreensão de uma arma.

Os suspeitos formam vistos segundo testemunhas em uma caminhonete Land Rover realizando disparos de armas de fogos pelas ruas da cidade com veículo em movimento, na ocasião foi encontrado na cintura do Sr. Carlos Henrique um revólver calibre 38 com 3 munições, 2 deflagradas e 1 intactas, policias ainda encontraram no interior do veículo entorpecente aparentando ser cocaína.

No inquérito policial consta ainda, que Denis é acusado de realizar festas em sua residência e durante as festas realizava disparos de arma de fogo exibindo aos presentes, inclusive criança realizou abertura de garrafa com disparo, tudo ainda era exibido em redes sociais.

Em uma busca e apreensão realizada na residência de Denis Girlometo no último dia 15, os policiais encontram diversas folhas de cheques em nome de terceiros. Na investigação policial foi constado diversos Boletins de Ocorrências nos municípios de Cuiabá e Dom Aquino e Primavera do Leste, pelos crimes de estelionatos e apropriação indébita.

O Ministério Publico opinou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva.

Na decisão o juiz alega ainda que os suspeitos devam de ficar presos, pois demonstram total desrespeito as autoridades, dotados de periculosidades trazendo sérios abalos à ordem social. A conduta de Denis supostamente debocha dos possíveis crimes praticados e ainda é acusado de compartilhar em redes sociais.

Para relaxar a prisão Denis Gerlometo alegou correr risco de agravar sua saúde devido a Covid-19, porém o juiz contesta alegando se estava na rua de madrugada embriagado demostra ter saúde perfeita.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News