Primavera do Leste / MT - Domingo, 14 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Programa Castra Pet de Primavera do Leste anuncia novo telefone para contato



 

Esta alteração visa aprimorar a comunicação e facilitar o agendamento de castrações para cães e gatos

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste (SAMA) comunica que o Programa Castra Pet agora possui um novo número de telefone para atendimento à população. Esta alteração visa aprimorar a comunicação e facilitar o agendamento de castrações para cães e gatos no município.

 

O Programa Castra Pet é um serviço gratuito de extrema importância, que ajuda no controle populacional de animais, promovendo a saúde pública e o bem-estar animal.

 

Os interessados em agendar a castração de seus animais ou que desejam obter mais informações sobre o programa devem contactar exclusivamente pelo novo número, que é o (66) 98138-0185.

 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Evaldo K. Takizawa, e o Coordenador de Agricultura, Leandro Scheffler, enfatizam a relevância da castração responsável e convidam todos os tutores a participarem desta iniciativa, que assegura melhores condições de vida para os animais e para a comunidade em geral.

 

Para agendamentos ou esclarecimentos, entre em contato pelo novo número (66) 98138-0185 ou compareça à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Benjamin Cerutti, 252, Bairro Castelândia (antigo prédio do fórum), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. É necessário portar os seguintes documentos:

– RG e CPF

 

– Comprovante de endereço em Primavera do Leste

 

– Comprovante de renda (até 3 salários mínimos de renda familiar, CAD único ou CNIS)

 

Para mais informações, acompanhe também as redes sociais oficiais da Prefeitura de Primavera do Leste @prefpva e da SAMA @sama_pva.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News