Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Projeto Segunda Chance, que emprega reeducandos, poderá ser implantado em Poxoréu



O prefeito Nelson Paim, o vice-prefeito Dr. Marlon César e a secretária de Administração, Maria Aparecida Miranda, receberam na manhã desta segunda-feira (27), o diretor da Cadeia Pública de Primavera do Leste, Valdeir Zeliz, a assistente social da Cadeia Pública, Luciana Amorin, além dos vereadores Juarez Faria e Iva Viana, de Primavera do Leste e Carlinhos Valin de Poxoréu.

Na reunião foi discutida a parceria de implantação do projeto Segunda Chance, que poderá ser desenvolvido através de um convênio entre o  Sistema Penitenciário, Poder Judiciário, Promotoria Pública, Ministério Público e Prefeitura de Poxoréu. O projeto, se implantando, contará com a prestação de serviço de recuperandos do regime semiaberto, no desenvolvimento de várias ações no município, como: limpeza de rua, pintura de meio-fio, poda de árvores, reforma de prédios públicos entre outros. O projeto, que ainda está em estudo entre as partes, poderá ser implantado ainda este ano em Poxoréu.

Logo após a reunião eles estiveram visitando o Lar dos Idosos, onde já existe um projeto da prefeitura em andamento, que visa a ampliação do abrigo. Para isso será reformado o antigo PSF 3, prédio localizado em frente ao Lar dos Idosos, que contará com uma melhor estrutura para abrigar os vovós e vovôs. Após a concretização do projeto Segunda Chance, a mão de obra dos reeducandos poderá ser aproveitada na reforma e estruturação do abrigo.

Assessoria de Imprensa




COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Crônica Política – por Luis Costa: E a pré-candidata Yamashita


Crônica Política – por Luis Costa

Charge politica. Fotos Internet

A candidatura de Gislaine Yamashita continua patinando. Não decola, não empolga e, ao que tudo indica, não vai além do ensaio. E quando a situação já parecia difícil, aparece mais um na pista: o advogado Edmar de Jesus Rodrigues, ex-presidente da OAB de Primavera do Leste, decidiu se lançar pré-candidato a deputado federal. E, para surpresa geral, pelo MDB.

Edmar é amigo do prefeito Sérgio Machinic (PL). Se tivesse escolhido o PL, seria recebido de braços abertos. Mas não: preferiu o MDB e, com isso, senta à mesa ao lado de Léo Bortolin. A política, afinal, é feita dessas ironias — quem poderia estar no time do prefeito, acabou indo reforçar o adversário.

Enquanto isso, Yamashita insiste em acreditar que a proximidade com os Bolsonaro bastaria para garantir votos. Como se o eleitor fosse obrigado a apertar o número dela só porque ela tira foto sorridente ao lado da família presidencial. A realidade, porém, é cruel: o povo não engole discurso vazio. E a candidatura, que já nasceu frágil, agora patina sem freio.

Nos bastidores, comenta-se que ela teria o apoio do pastor Ary. Mas até aí, nada é tão certo: nem os fiéis parecem dispostos a obedecer dessa vez. A paciência anda curta, e a fé política, ainda menor. Yamashita coleciona mágoas dentro do próprio partido, atropela correligionários e desconsidera nomes de peso, como o deputado estadual Cattani. Resultado? Uma política de portas fechadas, alianças quebradas e promessas furadas.

No fim das contas, a cena lembra um baile mal organizado: a orquestra toca, mas a pista está vazia. Gislaine dança sozinha, sem par e sem aplausos. E como diz a velha máxima da política: quem dança sem companhia, dança para fora.

Segue o baile.


Antenado News