Primavera do Leste / MT - Sábado, 03 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade - política

Saúde promove simpósio para debater desafios e práticas da enfermagem



O evento, organizado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) reúne como auxiliares, técnicos e enfermeiros e tem na programação palestras e mesas redondas

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes

Saúde promove simpósio para debater desafios e práticas da enfermagem

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste está realizando o 1º Simpósio da Enfermagem com o lema “Cuidar, Educar e Administrar: Desafios e Práticas Seguras na Enfermagem Contemporânea”. O evento, organizado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) reúne como auxiliares, técnicos e enfermeiros e tem na programação palestras e mesas redondas que debaterão inerentes ao exercício da profissão.

 

De acordo com a secretária de Saúde Laura Leandra, o Simpósio tem por objetivo reunir os profissionais que atuam na área da enfermagem para debaterem a realidade da categoria e apontar perspectivas para a melhora da qualidade da saúde no geral. “É o primeiro Simpósio que fazemos em Primavera e é um espaço de reflexão sobre a importância e a prática enfermagem, assim como um momento rico para a atualização e aprimoramento dos nossos profissionais da enfermagem, para juntos melhorarmos ainda mais a qualidade e humanizarmos ainda mais a nossa saúde”,declarou.

 

Ela completa informando que o 1º Simpósio da Enfermagem contará com palestras proferidas por profissionais com larga experiência na área da saúde, além de mesas redondas e espaço perguntas e discussão, sempre focado no aprimoramento dos profissionais e na melhora dos serviços. “A administração municipal entende que precisamos constantemente estarmos qualificando e estimulando nossos profissionais da enfermagem, assim como de outras áreas, para que estejam sempre atualizados dentro das melhores práticas e focados em prestar o melhor e mais humanizado serviço para a nossa população. E espero que esse seja o primeiro de muitos eventos como esse”, completou Laura Leandra.

 

O 1º Simpósio da Enfermagem com o lema “Cuidar, Educar e Administrar: Desafios e Práticas Seguras na Enfermagem Contemporânea” está acontecendo nessa quinta-feira (26) no auditório do Primacredi, que fica na Avenida Cuiabá, 653, região central da cidade.

Na programação completa do Simpósio estão atividades como a palestra “O Papel da Enfermagem no Cuidar, Educar e Administrar: Desafios Éticos e Práticos” com a Dra. Patrícia Vilela; a Mesa Redonda “Cuidar com Dignidade: Desafios e Práticas nos Cuidados Paliativos” com a Dra. Rhossinaira Aparecida Pereira dos Santos Guerrize Guimarães; outra Mesa Redonda que debaterá o tema “Educação Permanente na Enfermagem: Ferramenta de Segurança e Qualificação” com a Dra. Bruna Santiago; a palestra Enfermagem de Urgência e Emergência – estado atual e perspectivas de atuação com a Enfermeira do Coren-MT Dra. Adair Marcia Oliveira Silva e a Roda de Conversa Interativa: Compartilhando Experiências e Boas Práticas.

 

A previsão é que o Simpósio seja encerrado por volta de 17 horas e os participantes receberão certificação de participação.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News