Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Agro

Sinop: Norte Show deve ter R$ 4 bilhões em negócios; Bolsonaro e Governador de SP esperados



Foi lançada oficialmente, esta noite, a programação oficial da Norte Show, que será de 14 a 17 do mês que vem no parque de exposições em Sinop. Organizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural de Sinop, a feira é considerada uma das principais vitrines do agro do Centro-Oeste e proporciona um considerável volume de negócios, difunde novas tecnologias na agricultura e pecuária. São esperados mais de 400 expositores (ano passado foram 350), cerca de 70 mil visitantes e R$ 4 bilhões em negócios.

 

A área da feira foi expandida, somando agora mais de 200 mil m², o que permitiu o aumento de participação de marcas para mais de 1,5 mil, que incluem empresas de maquinários, implementos agrícolas, caminhões, tecnologia para agricultura e pecuária, dentre muitas outras.

 

O presidente da Acrinorte, Moises Debastiani, afirmou, ao Só Notícias, que 97% dos espaços da feira já foram vendidos, com cerca de 60 a 70% de expositores vindo de outros Estados. “A feira vem com muita palestra, com muita informação, tecnologia sendo mostrada. A gente acredita que 2025 vai ser um ano marcante em todos os sentidos: expansão de parque, número de visitantes, e o que mais o expositor e produtor vem buscar que são oportunidades de bons negócios. E também vale a gente ressaltar que isso movimenta não só a Sinop, mas outras cidades da região, movimenta a economia”, afirmou.

 

O presidente acredita que o volume de negócios será mais expressivo, “tendo em vista que esse ano 2024-2025, a safra nós colhemos melhor”. “Então, apesar do preço continuar o mesmo do ano passado do período de safra, todo mundo colheu mais. Ano passado, nós tivemos o problema da estiagem. Esse ano não, as lavouras produziram bem e a gente acredita que o produtor tendo o grão na mão, ele vai conseguir fazer mais negócio dentro da feira”, projetou.

 

Moises anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve participar novamente da feira (ele esteve ano passado) assim como o governador de São Paulo, Tarcisio Freitas e o governador Mauro Mendes.

 

Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, João Marcos Bustamante, a “Norte Show tá nos surpreendendo dia a dia, a cada ano mais”. “O produtor provavelmente vai ter uma sobra para poder fazer um investimento esse ano. Então vai aparecer muito negócio aí”, afirmou.

 

A Norte Show terá com 40 palestras, entre elas, a do deputado federal Nicolas Ferreira (MG), do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ex-ministro Aldo Rebello, o empresário Luciano Hang, da influenciadora e defensora do agronegócio, Camila Telles, dentre outros.

 

Também haverá “o Norte para seu futuro” em parceria com o Fiemt, que proporcionará a feira do mercado de trabalho será umas das novidades da feira. O Campus Norte Show, que aproxima universitários do mercado, e o Norte Show Kids, que pretende despertar o interesse de crianças pelo agronegócio estarão de volta.

Fonte Só notícia



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável tenta se esconder atrás de pé de manga, mas acaba preso pela PM em Primavera do Leste


Um homem de 56 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (20), no bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu após equipes do Grupo de Apoio do 14º Batalhão receberem informações sobre o paradeiro do suspeito. Os dados foram repassados pelo Grupo de Apoio do 2º BPM de Barra do Garças, que auxiliou nas diligências.

Durante patrulhamento pela Rua Haiti, os policiais identificaram dois homens em atitude considerada suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, um deles demonstrou nervosismo e tentou fugir da abordagem, escondendo-se nos fundos de uma kitnet, atrás de um pé de manga.

A tentativa de escapar não deu certo. Os militares realizaram a abordagem e, após consulta ao sistema de segurança pública, confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Após receber voz de prisão e ser informado de seus direitos constitucionais, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste, onde ficou à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não apresentava lesões corporais e a condução ocorreu sem a necessidade do uso de algemas.

Crime tem pena severa

O crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves previstos na legislação brasileira e ocorre quando a vítima é menor de 14 anos ou não possui condições de oferecer resistência ou consentimento. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, podendo ser aumentada em determinadas circunstâncias.


Antenado News