Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Só Bolsonaro-17 dá conta de comandar este trem desgovernado que é o nosso amado e querido Brasil”, garante o empresário Leonir Slapak



Ao falar esta semana sobre o atual momento político do Brasil, com a campanha eleitoral na rua, o empresário Leonir Slapak, disse que está apoiando o Deputado Federal Jair Bolsonaro para presidente por entender que ele é a única esperança que resta aos brasileiros no momento.
“Apesar de falarem de ele não ser “expert” em economia, tem conhecimento administrativo, é ficha limpa, sem passagem pela polícia, digno e honesto. É de longe o melhor que temos”, garante.
Leonir explica que o povo brasileiro está cansado de falsas promessas e corrupção e deve responder nas urnas com a recusa dos candidatos fichas sujas.
“O trem descarrilou e na minha opinião, dos que se propuseram como candidatos somente Bolsonaro será capaz de fazer as mudanças que o País precisa.”
Slapak diz ainda que o maior culpado pelo atual momento de crise política que o Brasil travessa é o eleitor, que sempre votou mal.
“Se corrompe com uma cesta básica, uma receita médica, um botijão de gás. Temos que avaliar melhor nossos candidatos e votar em quem de fato é família, disciplina, hierarquia e quem tem vergonha na cara. Vejo tudo isso em Bolsonaro!”
Para Leonir, a vitória de Jair Messias Bolsonaro para presidente da República será o pontapé inicial para `passar o Brasil a limpo´. Leonir espera com Bolsonaro presidente um governo sério, técnico, sem apadrinhamento, honesto e sem corrupção.
Nelson Barbudo- 1700
Para deputado federal o empresário Leonir Slapak de Primavera do Leste, se identifica com o empresário rural do município de Alto Taquari, Nelson Ned Previdente, popularmente conhecido como “Nelson Barbudo”, polêmico e sem meias palavras ele é o mais popular cabo eleitoral de Jair Bolsonaro em Mato Grosso. Leonir acha Nelson Barbudo autêntico e sincero, por isso, vai votar e pedir voto para o candidato a Câmara dos Deputados.
Selma Arruda-170
Para o Senado Federal, Leonir Slapak diz que vai votar na juíza Selma Arruda, porque ele é uma mulher decidida, honesta e que já mandou muito bandido para a cadeia. “Trata se de uma mulher decente e confiável”, explica.
Em 2015, no comando da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a juíza foi responsável por decisões que entraram para a história de Mato Grosso. Em diversas operações ela mandou prender vários políticos e ex políticos do estado de Mato Grosso. Começando assim a passar a limpo nossas políticas. Essas são algumas razões que voto e peço votos a eles.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Atuação de MT contra surto de sarampo é reconhecida pelo Ministério da Saúde


A resposta rápida do Estado foi determinante para a identificação oportuna dos casos, a investigação epidemiológica e o bloqueio da transmissão

Reforçamos à população que a vacinação é a melhor e mais eficiente forma de prevenção contra o sarampo

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) recebeu uma declaração oficial do Ministério da Saúde em reconhecimento às ações adotadas para conter um surto de sarampo e manter o Brasil livre da circulação endêmica do vírus. O documento destaca a rapidez e a articulação interinstitucional da resposta conduzida pelo Estado.

 

Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, as medidas adotadas de forma imediata foram decisivas para que o país não perdesse a certificação internacional de eliminação do sarampo. Ele ressaltou que a atuação técnica e coordenada da SES garantiu a contenção do risco sanitário.

 

O secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, explicou que o trabalho envolveu diferentes áreas da pasta. De acordo com ele, a Vigilância Epidemiológica teve papel central, com apoio da Coordenação de Imunização, do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-MT) e das áreas de Atenção à Saúde e Atenção Primária, que acompanharam todo o processo.

 

Na avaliação do Ministério da Saúde, a resposta rápida do Estado foi determinante para a identificação oportuna dos casos, a investigação epidemiológica, o bloqueio da transmissão e a prevenção de novos registros da doença. O documento também ressalta o compromisso da gestão estadual com a saúde pública e o fortalecimento das ações de vigilância.

 

A SES atuou em parceria com as secretarias municipais de Saúde, assegurando a distribuição de vacinas, o monitoramento da cobertura vacinal, a investigação de casos suspeitos, a capacitação de profissionais e o suporte técnico aos municípios. Também foram apresentados cenários epidemiológicos para embasar a tomada de decisões.

 

Como parte das estratégias, a unidade móvel do programa Imuniza Mais MT foi disponibilizada a diversos municípios, ampliando o acesso à vacinação, especialmente em regiões mais afastadas dos centros urbanos.

 

Em agosto, o Estado adotou a chamada “dose zero” da vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, como forma de proteção antecipada. As doses previstas no calendário vacinal de rotina seguem sendo aplicadas aos 12 e 15 meses de idade.

 

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida por secreções respiratórias, e pode causar complicações graves, inclusive levando à morte, principalmente em crianças pequenas e pessoas não vacinadas.

Fonte: Mídia Jur


Antenado News