Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Juiz Federal do Trabalho, Marlos Melek, debate, em Primavera do Leste, os problemas trabalhistas mais enfrentados pelas empresas



Serão abordados temas como pejotização, home office e LGPD; palestra será gratuita com vagas limitadas

O Juiz Federal do Trabalho, Marlos Melek – considerado como o pai da Reforma Trabalhista, chega a Primavera do Leste, no próximo dia 15, quarta-feira. Ele fará a palestra da Rota do RH, evento itinerante promovido pela Employer, empresa de Recursos Humanos, que será realizado em nove diferentes cidades.

O encontro tem como objetivo debater com profissionais de Recursos Humanos, administradores, advogados, contadores e empresários sobre os principais problemas trabalhistas enfrentados pelas empresas. A palestra é gratuita com vagas limitadas.

Melek, que é autor de livros como Trabalhista! E agora?, vai abordar temas como a chamada pejotização, ou seja, a contratação de pessoas jurídicas pelas empresas.

O juiz federal será recebido por Marcelo de Abreu e Silva, vice-presidente da Employer, que explica que o intuito do evento é esclarecer como é possível evitar erros comuns e prevenir passivos trabalhistas. “Marlos Melek irá compartilhar a sua experiência de 18 anos como Juiz Federal, apontando quais são os erros mais comuns cometidos pelos profissionais no que diz respeito ao RH e que podem ser evitados”. 

De acordo com o executivo, o Mato Grosso foi escolhido para a turnê pela potência econômica que representa para o país. “O Estado e a cidade, Primavera do Leste, têm grande relevância no cenário nacional, gerando empregos e renda a partir do grande volume de contratações nos setores dos serviços, agropecuária e indústria”, avalia.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-primavera-do-leste/

SERVIÇO – Rota do RH em Primavera do Leste

Data: 15 de março

Horário: 19h

Local: Tezla Hotel – Rua Olivério Porta, 910 – Centro Leste, Primavera do Leste – MT, 78850-000.

Investimento: gratuito

Informações pelo telefone: (67) 9 9901 – 6774

Palestrantes

Marlos Augusto Melek já foi empregado e patrão. Sua microempresa cresceu, chegou a ter 2.000 empregados com carteira assinada. 

Melek é Juiz Federal do Trabalho há 18 anos, foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017), Juiz Auxiliar da Presidência do TST – Tribunal Superior do Trabalho, Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Juiz Corregedor Regional Auxiliar no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo. 

Marcelo de Abreu e Silva é o vice-presidente da Employer, empresa de Recursos Humanos. Em mais de 30 anos, desenvolveu corporações e equipes que simplificam a rotina do RH, como o ponto eletrônico e o LugaRh – admissões online, utilizando alta tecnologia, transformações dos processos e colocação de mão de obra qualificada em todo o país.   

É responsável pela gestão de equipes multidisciplinares de alta performance e gestão dos negócios com a identificação de oportunidades para potencializar as operações de clientes e parceiros.

Sobre a Employer      

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos, possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. 

Fonte Employer       



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News