UMA HORA ANTES DO EMBARQUE Governo cancela viagem de 150 atletas para campeonato em Manaus
Faltando uma hora para para embarcarem, cerca de 150 atletas mato-grossenses que estavam indo disputar o Campeonato Brasileiro Estudantil, em Manaus (AM), foram surpreendidas pela notícia do cancelamento da viagem pelo governo do Estado, na noite desta terça-feira (18).
Equipes de handball, futsal e basquete, compostas por atletas de 12 a 17 anos, estavam em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) e deveriam vir para a Capital, onde pegariam um voo rumo à capital amazonense. O campeonato deve acontecer entre 19 a 23 de setembro.
O jornalista Joel Teixeira conversou com a mãe de um dos atletas, que relevou que eles estavam com muita expectativa e foram frustrados com a notícia do cancelamento.
“Prometeram que iam levá-las, as meninas arrumaram as malas, todas muito animadas. Agora a noite, às 21h, com todo mundo entrando no ônibus rumo a Cuiabá para pegarem o voo, receberam a notícia de que não iriam mais. Alegaram que não têm dinheiro para levar as crianças, sendo que são atletas campeãs que podiam elevar o nome de Mato Grosso no esporte”, disse.
Outro lado
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi procurada pela reportagem e deve se manifestar em breve.
GD





O ministro Dias Toffoli resistiu e precisou ser convencido por colegas de Supremo Tribunal Federal de que a melhor decisão, neste momento, era deixar a relatoria do caso Master. A saída foi definida na noite de quinta-feira 12, quando os dez ministro… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/o-clima-na-reuniao-dos-ministros-do-stf-que-retirou-toffoli-da-relatoria-do-caso-master/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
COMENTÁRIOS
0 Comentários