Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 13 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador pede providências urgentes para o trânsito de Primavera do Leste



Da Redação

Avenida Porto Alegre após a noite

Ainda durante seu discurso, na sessão de segunda, 28, o legislador Luis Costa (PR), apontou um problema que precisa ser resolvido rapidamente: o trânsito. O vereador parabenizou os colegas Manuel Mazutti (PMDB) e Josafá Barbosa (PP), pelo requerimento solicitando uma audiência pública de trânsito.

“Na sexta-feira, aconteceu um acidente com vítima fatal, e infelizmente quando acontecem acidentes assim, a gente fala mais sobre isso. Nós precisamos urgentemente criar alternativas, e discutir melhorias em relação ao trânsito de Primavera do Leste, porque não podemos perder mais pessoas inocentes. Temos que punir sim, motoristas imprudentes. Se a Coordenadoria de Transporte e Trânsito de nosso Município (CMTU) tem pouco dinheiro, temos que então trabalhar com o pouco mesmo, mas precisamos trabalhar”. Pontua Luis Costa.

O legislador defende que uma alternativa rápida seria a repressão, no sentido punitivo.  “Temos então que trabalhar com a repressão para ver se melhora. Eu aqui defendo muito os trabalhadores da CMTU, que não medem esforços para desenvolver os trabalhos. Essa semana passada, um agente foi pedir para um motorista retirar o carro do meio da rua, e ele pegou a pistola e apontou para o agente e ficou ameaçando ainda. Eu considero isso uma barbárie, todos nós temos que cobrar precisamos nos unir com as forças policiais e mudar essa realidade”. Finaliza.

Como alternativa Luis Costa, menciona as blitz da lei seca nas principais avenidas da cidade, como por exemplo, a Porto Alegre. “Eu já recebi inúmeros pedidos da comunidade para melhorar a trafegabilidade da Porto Alegre. Também já fui no local a noite e observei que tem menores consumindo bebidas alcoólicas, sem contar o som alto. Temos que começar a multar e prender motoristas que burlam as leis. Só mesmo medidas punitivas que irão dar o resultado que estamos precisando”.

Assista o Discurso:



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil prende foragida da Justiça há 16 anos por estupro de vulnerável de neta em Tapurah


Condenada pelo crime foi localizada em uma propriedade a aproximadamente 150 quilômetros de Juara

Uma mulher condenada da Justiça por estupro de vulnerável praticado contra a sua própria neta teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (12.1),no município de Tapurah.

 

A mulher, de 65 anos, foi presa pelo crime no ano de 2009, junto ao seu marido, os dois pela prática de estupro de vulnerável.

 

No ano de 2010, ela conseguiu a possibilidade de responder pelo crime em liberdade, não sendo mais sabido do seu paradeiro até então, estando há 16 anos foragida. A condenação definitiva pelo crime ocorreu em 2016.

 

Segundo as investigações, a condenada, que foi suplente a vereadora na cidade de Intanhangá no ano de 2004, segurava e tampava a boca da criança para que o marido praticasse os abusos.

 

Durante investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Tapurah com apoio da Delegacia de Porto dos Gaúchos foi possível localizar o paradeiro na foragida na cidade de Juara.

 

Após diversas diligências, a procurada foi localizada em uma propriedade a cerca de 150 quilômetros do município, onde teve a ordem judicial cumprida. A presa foi conduzida à Delegacia de Juara para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.


Antenado News