Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Deputado Federal Adilton Sacheti lamenta perca do PSB em Primavera



Durante o encontro Estadual do Podemos na noite de quinta-feira 05, em Cuiabá o Deputado Federal Adilton Sachetti (PSB), falou a o Jornal A Palavra de sua indignação sobre a perda do diretório municipal do partido PSB em Primavera do Leste, “é uma pena perdermos grandes nomes do partido no estado, perda nomes como Mauro Mendes, Getúlio Viana, Fabio Garcia, eu vou deixar o partido também, deputado Valtenir ficará só ele no partido, a direção tomou uma posição truculenta desrespeitando até a morte da minha esposa, no dia da morte dela eu não votei na questão da reforma trabalhista e fui penalizado por ter uma posição diferente dos demais, o diretório discutido em Primavera do Leste de forma desrespeita”, afirma Adilton.
O deputado garante que todos os nomes sairão no tempo certo, “quem planta vento colhe tempestade, e é isto que estão plantando”, pontou Sachetti.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Lewandowski e Castro anunciam criação de escritório emergencial de combate ao crime no RJ


Polícias Federal e Rodoviária Federal no Rio também terão efetivos reforçados, de acordo com ministro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciaram nesta quarta-feira (29) a criação de um escritório emergencial de combate ao crime organizado no estado.

O núcleo especial terá integrantes do governo federal e da gestão estadual. Segundo o governador, a ideia é “vencer possíveis burocracias, integrar inteligências, respeitando as competências de cada ordem, mas tentando eliminar barreiras”.

De acordo com Lewandowski, a equipe do ministério foram até o Rio nesta quarta por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — que retornou ontem da viagem à Ásia — para uma reunião com o governo do Estado.

O ministro ressaltou que o grupo vai funcionar para tomar decisões rápidas.

“Conjugar as forças federais e as forças estaduais para resolver celeremente os problemas com os quais nos deparamos para a solução dessa crise. É um fórum onde as forças vão conversar entre si, tomar decisões rapidamente, até que a crise seja superada”, explicou.

O ministro ainda disse que haverá aumento do efetivo da polícias Federal e Rodoviária Federal, e de peritos criminais, que poderão ser recrutados na Força Nacional e em outros estados.

Até o momento, Lewandowski informou que 50 policiais federais foram deslocados para o Rio de Janeiro.

Outras ações anunciadas foram disponibilização de vagas nos presídios federais de segurança máxima e a intensificação das atividades de inteligência para a descapitalização do crime organizado.

GLO

O governador ainda esclareceu que não houve pedido de decretação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) — quando ocorre o envio das Forças Armadas para atuar na segurança pública em situações excepcionais — e que o assunto não chegou a ser cogitado pelo Estado.

“Eu não preciso que o governo federal venha aqui fazer o meu trabalho”, declarou.

Segundo Castro, o trabalho tem que ser feito de forma integrada e o Rio de Janeiro sozinho tem condições de vencer batalhas, mas não guerras.

“Na batalha de ontem, as policias saíram vitoriosas, tirando as quatro vitimas que foram os policiais mortos, o resto foram criminosos. Não era intenção de ninguém, queríamos ter prendido todos com vida, mas foi uma consequência da retaliação que eles acabaram fazendo e do uso desproporcional da força”, ressaltou.

A operação de terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão contra o Comando Vermelho mobilizou cerca de 2.500 policiais, prendeu 113 suspeitos e deixou 119 mortos, entre eles dois policiais civis e dois militares.

R7


Antenado News