Primavera do Leste / MT - Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Com A Palavra: Fake News primaverense parte 2



Como a escolha de uma mesa diretora leva pessoas ao ridículo e ataques orquestrados na tentativa de influenciar na escolha

 

Há a política e suas maldades, a política de Primavera do Leste e seus possíveis candidatos para 2020, tentam a todo custo potencializar suas possíveis candidaturas com ataques orquestrados aos vereadores, insinuando a todo tempo que os mesmo atuam fora da lei que rege todos agentes públicos.

Durante este ano teve ataque com abóboras https://antenadonews.com.br/aboboras-lorotas-e-politicagem/   indo à fake news e chegando ao absurdo de ataque a familiares.

Na escolha da mesa diretora para biênio 2019/2020 a pressão feita por grupos políticos tentaram de todas as formas mandarem no voto de alguns vereadores, tentando fazer a mesa com interesses sei lá qual. Mais foi tenso falo por fazer parte do processo de escolha, pois a briga para mesa ficar de acordo com interesses de algumas pessoas foi pesada.

Pessoas que chamam o atual prefeito de “patrão” tentaram com todo tipo de insinuação deixar a mesa de forma amiga do prefeito, fato não aceito pelos vereadores que prepararam uma chapa com a participação da maioria dos vereadores sem deixar a interferência externa na escolha dos membros ou o presidente. Ligações telefônicas na hora da votação de um mecânico da cidade que destila ataques inverídicos contra os vereadores que se opõem algumas decisões do executivo comprovam o interesse na escolha do presidente. Veja vídeo onde o  Cidadão simula pagamento de propina para vereadores. (Camaro responderá ação proposta por cada vereador citado por ele)

Ligações provam o interesse em manipular os votos para o candidato de preferência do grupo no qual Camaro faz parte. Ouça áudios

 

Na politicagem é comum pessoas manterem seus seguidores para espalharem mentiras contra o político que vai contra interesses de grupo.

Exemplo, possivelmente o cidadão Camaro recebe informações de pessoas com conhecimentos, tipo advogados, ex-políticos do município e empresários com interesses na gestão, deixo claro que é só um exemplo, porém vale ressaltar que todo ataque sofrido a instituição Câmara de Primavera do Leste, desde a investigação contra o ex-vereador Josafá Martins, é fora do comum, toda retaliação sofrida por não fazerem a vontade de pessoas com interesses na gestão é visível.

Primavera do Leste tem uma arrecadação de milhões de reais por ano, papel do vereador é fiscalizar os gastos e aprovar as contas dos gastos do prefeito, com isso desperta os prós e os contras. Contra 15 vereadores existem uma fila enorme de quem perdeu eleição e partes destes inconformados, e parte destes  com dor de cotovelo, são levados por alguns “intelectuais” articuladores da política primaverense a destilar o ódio com mentiras e ataques covardes.

A política nacional e estadual deu certo para alguns aproveitadores da ingenuidade de parte do povo e conseguiram se eleger, mentindo, difamando, usando recursos para patrocinar vídeos mentindo contra políticos, mas isso é contra todos, e quando chegam   ao poder provam o contrario, a política das falácias sem proposta de verdade para ajudar de fato o povo, alguns dos integrantes das gangues virtuais nem sabe qual a função de um parlamentar.

Um dos principais soldados da gangue virtual ou fake news primaverense tem sido o senhor Camaro, ele já responde diversas ações por difamação, calunia ameaça, contra minha pessoa os ataques que mais senti foi contra meu filho que foi ameaçado de ser abordado por ele na porta da escola onde estuda e o ataque ao meu pai, Sr. Alberto aposentado com um salário no cargo de vigia, e para complementar a renda e usando um dom passado pelo meus avós, meu pai busca no cerrado ervas e vende remédios naturais na feira livre e no bairro São José,  teve em um dos ataques para atingir o vereador Luis Costa  a denominação de “João de Deus” do São José, bairro no qual mora. Camaro responderá mais esta acusação na justiça.

Na luta da política do bem contra a politicagem maldosa, cada dia fica mais difícil em Primavera do Leste, alguns insistem que esta cidade tem dono, ou acham que vivemos no coronelismo onde partes dos eleitos democraticamente não servem, tudo e qualquer ação é reprovada por maldosos de plantão.

Que a mesa diretora eleita na qual eu faço parte continuamos com nosso trabalho em prol do nosso povo sem brigas políticas, mas sim com ética e responsabilidade. E quem perdeu? É vida que segue, pois faz parte da vida, não podemos perder a essência de ser humanos criados por Deus para uma missão determinada que seja fazer o melhor pela população.

Com A Palavra / Luis Costa



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News