Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 15 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Policia Civil prende terceiro envolvido no assassinato de Vando, ex-presidente do Nova Poxoréo



Na manhã de quarta-feira 19, a Policia Civil de Primavera do Leste conseguiu prender o terceiro suspeito da trama e assassinato do Vanderley da Silva Oliveira conhecido como Vando ex-presidente do Nova Poxoréo, o suspeito Robson Macedo da Costa, estava foragido e polícia realizava investigação e buscas afim de prende-lo.

A prisão ocorreu na região do Bairro Pioneiro em Primavera do Leste, contrario das informações repassadas de que tinha ido embora para outro estado antes do crime no assentamento.

No mês de março seis mandados de prisão de envolvidos neste crime foram cumpridos em Primavera do Leste e Poxoréo.

Na época os policiais civis localizaram três armas de fogo, dentre elas uma de calibre 12, possivelmente usada no crime. 3 homens foram presos, dentre eles um empresário acusado de ser o mandante. Ele também é suspeito de emprestar a arma de fogo para execução do crime. Com ele foram encontradas as armas apreendidas.

Também foi preso o homem contratado para executar o presidente. O filho do suspeito estava foragido e agora encontra-se preso. Segundo as investigações, o crime foi motivado por disputa de terras, uma vez que o presidente do Assentamento se desentendendo com os suspeitos, por questões de loteamento na área rural.

O homicídio aconteceu no último dia 3. “Vando”, como era conhecido, foi assassinado por disparos de arma de fogo, no interior de uma caminhonete. O inquérito deve ser concluído em 30 dias segundo informações do delegado que está cuidando do caso.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Obras do terminal ferroviário recebem a visita do prefeito Sérgio Machnic, acompanhado pelo Senador Wellington Fagundes e secretários


Com a previsão de ser inaugurado já em 2026, este terminal será ainda maior do que já existe em Rondonópolis e deverá receber cerca de 1,5 mil veículos de carga diariamente

Após a visita feita pelo Senador Wellington Fagundes nesta segunda-feira, 14, ao prefeito Sérgio Machnic e à Câmara de Vereadores em Primavera do Leste, também fez parte da agenda uma visita às obras do terminal da RUMO Logística às margens da BR 070, sentido Campo Verde. Além do prefeito e do Senador, também participaram diversos Secretários municipais, que puderam verificar ‘in loco’, como está o andamento das obras.

Durante aproximadamente uma hora eles percorreram alguns dos principais locais onde os trilhos da ferrovia serão fixados, bem como vistoriaram obras de setores da infraestrutura de carga, descarga e armazenamento. O Complexo deverá receber, após inaugurado, fluxo diário de 1,5 mil caminhões e carretas. Para o prefeito Sérgio Machnic “É praticamente uma nova cidade sendo construída dentro da nossa e precisamos estar preparados para isso”, enfatizou ele.

O gestor afirma que os olhos da admnistração estão voltados a essa realidade próxima uma vez que a inauguração do terminal deverá ocorrer já em 2026 e isso requer planejamento de toda a infraestrutura do município. Ele mencionou que a prefeitura está atuando junto às Secretarias municipais para garantir que os atuais moradores e os que chegarão para trabalhar, tenham acesso à saúde, educação, transporte público, moradia e demais serviços essenciais.

Para o Senador Wellington Fagundes, essa conquista representa uma expresssiva  obra para o desenvolvimento não apenas regional, mas do estado como um todo, tendo em vista que é uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no estado, com um investimento de R$ 12 bilhões.

“São 743 quilômetros de extensão, e a ferrovia deve conectar 16 municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional e ao Porto de Santos, uma obra essencial para o desenvolvimento, facilitando o escoamento da produção agrícola e a integração regional” explica Fagundes.

Coordenadoria de Comunicação


Antenado News